NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará volta a pecar na parte ofensiva e fica no 0 a 0

Diário do Nordeste

27/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Zagueiro do Ceará, Rafael Pereira, marca o atacante Hugo, do América/MG, que teve poucas oportunidades de balançar a rede do Alvinegro de Porangabuçu, na noite dessa quinta-feira (26), em Minas Gerais
Zagueiro do Ceará, Rafael Pereira, marca o atacante Hugo, do América/MG, que teve poucas oportunidades de balançar a rede do Alvinegro de Porangabuçu, na noite dessa quinta-feira (26), em Minas Gerais

Em sua estreia na Primeira Liga, o Ceará empatou em 0 a 0 com o América Mineiro, ontem à noite no estádio Independência, em Minas Gerais (MG). Foi o primeiro teste fora de casa do Vovô na temporada, contra um adversário que vai reencontrar na Série B do Brasileiro.

E jogando como visitante, o Alvinegro, embora organizado em campo, mostrou uma postura ofensiva muito tímida, criando raras chances de gols. A única chance a rigor do Vovô marcar foi já aos 42 do 2º tempo, em chute de Richardson no travessão. No mais, a equipe do técnico Gilmar Dal Pozzo mostrou-se muito previsível na movimentação e com sérias dificuldades de criar jogadas.

Ofensivamente, a equipe ainda mostrou problemas de cobertura e marcação, mesmo com o time da casa realizando seu primeiro jogo na temporada e atuando com três zagueiros.

Com o resultado, o Ceará soma seu primeiro ponto e volta a jogar no torneio praticamente daqui um mês, no dia 23, quando recebe o Flamengo às 21h30 no Castelão. Entretanto, já no domingo, 29, o clube volta a jogar pelo Campeonato Cearense, contra o Guarany de Sobral, às 18h30 no Castelão, em jogo pela 4ª rodada.

Enfrentando um clube que fazia seu primeiro jogo na temporada, o Ceará mostrou uma postura excessivamente defensiva, com proposta de sair nos contra-ataques. Mas com pouca efetividade quando tinha a bola, o Vovô não conseguia criar e ainda sofreu nas raras investidas do time mineiro, que só não abriu o placar aos 15 minutos devido a defesa do goleiro Everson em chute de Matheusinho.

Impreciso nos passes no meio campo, o Alvinegro só criaria uma chance de gol nos minutos finais da etapa inicial, mas por vacilo da zaga adversária. Alex Silva errou o passe, Felipe Menezes interceptou e tocou para Magno Alves, que chutou cruzado para fora.

Na etapa final, o América começou pressionando e por pouco não saiu na frente aos 8 minutos, com Gerson Magrão.

A partir daí o que se viu foi um Ceará até buscando sair mais para o jogo, mas esbarrava nas decisões erradas de seus jogadores, como passes errados e não arriscar no gol. Ainda assim, o Vovô teve a última chance do jogo, em belo chute de Richardson no travessão.

Ponto fora

Ao fim da partida, os jogadores alvinegros não lamentaram o resultado, preferindo valorizar o ponto conquistado fora de casa. "Encontramos uma equipe muito forte defensivamente e muito rápida na frente e isso dificultou criarmos. Mas conseguimos nos defender bem e atacar do jeito que deu. A equipe está de parabéns com o empenho, pois jogar aqui fora de casa nunca é fácil. Agora é procurar acertar a equipe e pensar no Cearense", declarou o zagueiro Sandro.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados