NOTÍCIAS / POLÍCIA

Polícia prende no CE o 4º envolvido na morte de vereador de Itarema

G1 CE

26/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O quarto suspeito do latrocínio (roubo seguido de morte) de José Marcondes Rodrigues de 44 anos, que era vereador do município de Itarema, Litoral Oeste do Estado, foi preso pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), na manhã desta quarta-feira (25). Segundo a polícia, a ação policial foi realizada no Bairro Papicu, em Fortaleza. A prisão se deu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva representado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

O homem de 26 anos, conhecido como “Jhôl”, que responde a vários procedimentos policiais por roubo, furto e tráfico de drogas, é o quarto envolvido no latrocínio do vereador. O vereador foi morto, no dia 4 de janeiro de 2016, em uma barraca situada na Praia da Almofada, em Itarema. Após o crime, à época, policiais militares capturaram dois suspeitos, ambos não tinham antecedentes criminais. Um adolescente de 17 anos, foi apreendido por ter participado do latrocínio.

As investigações sobre o caso foram realizadas pela DHPP. Durante as investigações, os policiais descobriram que “Jhôl” forneceu a arma utilizada no crime e participou da ação. Então, a especializada solicitou o mandado de prisão preventiva contra ele. “Jhôl”, que é natural de Fortaleza, foi preso quando andava pela Rua Pereira de Miranda, onde foi abordado pelos policiais militares e tentou enganá-los, informando nome falso. Mas, a farsa logo foi descoberta e o criminoso conduzido para a sede da DHPP.

Crime
Dois homens chegaram à barraca de praia e anunciaram o assalto enquanto os outros dois suspeitos aguardavam nas proximidades.

Durante o crime, um assaltante efetuou disparo de arma de fogo contra o vereador e, em seguida, os criminosos fugiram levando a bolsa da proprietária do imóvel, que continha mais de R$ 6 mil. Posteriormente, o dinheiro foi recuperado com eles.

Dois criminosos foram autuados em flagrante por latrocínio e corrupção de menor. O adolescente foi autuado em um ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados