NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará estreia hoje na Primeira Liga sonhando em surpreender no torneio

Diário do Nordeste

26/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Único clube do Nordeste a disputar a Primeira Liga, o Ceará não quer fazer papel apenas de figuração no torneio, e ambiciona surpreender os favoritos. Este objetivo é mais que imperativo já na fase inicial, pois o Vovô está no já considerado grupo da 'morte', com Flamengo, Grêmio e América Mineiro.

Como são apenas três jogos, ou seja, turno único, para estar entre os dois primeiros colocados ao fim da fase, o Alvinegro precisa iniciar bem o torneio, conquistando pontos hoje fora de casa contra o América/MG, às 18h30 (horário de Fortaleza), no estádio Independência.

E para isso, o técnico Gilmar Dal Pozzo escalará a formação considerada titular, mesmo com o Campeonato Cearense sendo prioridade no 1º semestre. Ele explica a importância da competição para o clube.

"Valorizamos muito esta competição, já que o Ceará é o único clube do Nordeste. Parabéns pela diretoria por ter conseguido a vaga e por isso temos que valorizar. Estamos muito motivados, queremos a classificação e entendemos que nossa chave é muito difícil, com o América, que estava na Série A no ano passado, o Flamengo, que disputou o título Brasileiro e o Grêmio, campeão da Copa do Brasil. Nossa chave é a mais difícil, por isso este jogo já é uma decisão e conseguindo um bom resultado, trazemos uma outra decisão contra o Flamengo aqui", disse ele, citando o jogo do dia 23 de fevereiro no Castelão.

O treinador só não escalará a formação considerada ideal devido ao lateral-esquerdo Romário ainda estar com dores no tornozelo, por isso foi vetado para a partida.

Em relação ao time que disputou o Clássico-Rei no domingo, apenas uma modificação, com Tiago Cametá ganhando a vaga de Everton Silva na lateral-direita. "Eu estou satisfeito com o desempenho e estamos em um processo de formação da equipe e um sistema".

Adversário

Se o Ceará vai para o seu terceiro jogo oficial na temporada, a partida de hoje será a estreia do América Mineiro.

Mesmo rebaixado da Série A, o time manteve o treinador Enderson Moreira, mas renovou 80% do elenco.

O treinador afirma que o Vovô leva alguma vantagem por já ter estreado em 2017 e crê em jogo complicado.

"O Ceará já está jogando e nós vamos fazer o primeiro jogo. Temos acompanhado o Ceará nesses dois jogos. Eles perderam para o Fortaleza, mas houve uma situação determinante, que foi a expulsão de um atleta. Provavelmente teria um resultado diferente se não ficasse com um jogador a menos. Então a dificuldade é grande, mas espero que a gente possa colocar em prática o que foi treinado".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados