NOTÍCIAS / CEARÁ

Por decreto, Camilo Santana suspende repasse de verbas para o Carnaval 2017 no Estado

Diário do Nordeste

25/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Conforme comunicado oficial, objetivo é priorizar repasses para ações emergenciais. ( FOTO: Arquivo/Diário do Nordeste )
Conforme comunicado oficial, objetivo é priorizar repasses para ações emergenciais. ( FOTO: Arquivo/Diário do Nordeste )

O governador Camilo Santana (PT) assinou um decreto que suspende o repasse de verbas para apoio a eventos festivos e relacionados ao Carnaval. A decisão, que data do dia 20 de janeiro, foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (24). Em 2015 e 2016, o Governo também suspendeu o repasse.

Conforme o decreto, o objetivo é “priorizar a realização de gastos públicos que se destinem a áreas com problemas recorrentes no âmbito estadual, de atendimento emergencial, afetando mais diretamente a vida da população cearense.”. A reportagem entrou em contato com o Governo do Estado para detalhar quais ações serão priorizadas, mas até a publicação deste conteúdo, as respostas não foram enviadas.

A vedação não se aplica a gastos relacionados a atividades desenvolvidas no âmbito do Sistema Estadual de Cultura (SIEC), que tem por objetivo fomentar atividades culturais no estado conforme disposto na Lei nº13.811, de 16 de agosto de 2006.

Este ano, conforme disposto na Lei de Orçamentaria Anual 2017, o Governo disponibilizará R$ 469,5 mil para o SIEC, que é um montante cerca de 29% maior em relação a 2016.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados