NOTÍCIAS / CEARÁ

Juazeiro do Norte registra chuva de 95 mm; mais de 40 cidades recebem volumes

Diário do Nordeste

24/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
A chuva em Juazeiro do Norte começou por volta das 22 horas e se estendeu por toda madrugada. O céu amanheceu nublado (Foto André Costa/Agência Diário)
A chuva em Juazeiro do Norte começou por volta das 22 horas e se estendeu por toda madrugada. O céu amanheceu nublado (Foto André Costa/Agência Diário)

Voltou a chover forte no Cariri após uma semana. Em Juazeiro do Norte, a chuva de 95 milímetros das últimas 24 horas foi, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), a maior desde abril de 2015 quando, no dia 23 daquele mês, choveu 106 mm na terra do ‘Padim’. O município estava sem chuva há quatro dias.

Em todo o Estado, entre as 7 horas de ontem e 7 horas desta terça-feira, dia 24, choveu em, pelo menos, 45 municípios cearenses, dos quais a maioria está localizada na região.

Os maiores volumes também foram registrados no Cariri. Além de Juazeiro, aparecem no ranking: Barbalha (70 mm); Aurora (61 mm); Altaneira (59 mm); Missão Velha (57 mm); Milagres (55.5 mm); Assaré (53.2 mm); Barro (50.8 mm); Crato (50.2 mm) e; Abaiara (50 mm).

De acordo com os meteorologistas do órgão, as chuvas foram ocasionadas pela presença de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN ), um sistema de baixa pressão atmosférica que favorece a incidência de pluviosidade.  A previsão para as próximas horas é de chuva em todo o Estado. Para amanhã, a Funceme prevê chuvas isoladas durante a madrugada e manhã na faixa litorânea e centro-sul do estado.

http://infogr.am/7d7f9da3-66cf-48df-bfae-63048a656cb4


DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados