NOTÍCIAS / ESPORTES

Fortaleza vence Ceará e amplia tabu contra o rival

23/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Jogadores do Leão do Pici comemoram gol da vitória com a torcida ( FOTO: KID JÚNIOR )
Jogadores do Leão do Pici comemoram gol da vitória com a torcida ( FOTO: KID JÚNIOR )

No Primeiro Clássico-Rei do ano, deu Fortaleza. O Leão bateu o Ceará por 1 a 0, ontem à noite no Castelão, e assumiu a liderança do Campeonato Cearense. E de quebra, aumentou para cinco o número de jogos sem perder para o rival no certame estadual: agora são três vitórias e dois empates. Com o resultado, o Tricolor de Aço chegou aos 7 pontos, e deixou o Alvinegro com 8º com 3, mas um jogo a menos após três rodadas.

Agora, ambos dão um tempo no estadual e se preparam para competições diferentes no meio de semana: os leoninos, em sua estreia na Copa do Nordeste, enfrentam o Bahia na quinta-feira, às 21h30, no Castelão, enquanto os alvinegros, também na quinta-feira, estreiam na Primeira Liga, contra o América Mineiro às 18h15, no Independência.

No futebol existe uma máxima que em clássicos não há favorito e o momento das equipes pouco importa quando a bola rola. Se nos jogos anteriores o time do Fortaleza foi vaiado pela torcida pelas atuações ruins, enquanto o Ceará teve uma atuação mais aceitável para torcida, o panorama no confronto entre os históricos rivais mudou.

Início tenso

Desde os primeiros minutos ficou visível um Fortaleza mais organizado em campo que em jornadas anteriores, equilibrando o jogo com o Alvinegro. Mas com os dois times muito nervosos, procurando perder nenhuma dividida, a bola pouco rolou no início, com os dois times abusando das faltas violentas e vários cartões amarelos sendo distribuídos.

Mas depois dos 10 minutos, o Ceará passou a controlar a partida, valorizando a posse de bola. E com isso, passou a criar chances de gol. Na primeira, aos 13 minutos, Felipe Menezes bateu rasteiro, Marcelo Boeck espalmou esquisito e na sobra, Lelê chutou e o goleiro encaixou.

Mesmo com o Ceará tomando a iniciativa da partida, o futebol não fluía e mais três amarelos foram distribuídos, para Anderson Uchôa, Gaston e Douglas Baggio. Com um jogo tão ríspido, um lance de perigo só voltou a acontecer aos 39 minutos, na primeira chance leonina, com Gabriel Pereira, que arriscou de longe para bela defesa de Éverson.

Lance infeliz

No 2º tempo, os dois times deixaram a rispidez no vestiário e o jogo voltou melhor. O Ceará dominando as ações por pouco não abrindo o placar nos minutos iniciais: Magno Alves deu passe perfeito para Douglas Baggio, que de frente para o gol, chutou por cima. Foi quando um lance bobo mudou os rumos do Clássico-Rei: aos 11 minutos, Lelê simulou uma pênalti e como já tinha cartão amarelo, foi expulso.

A partir daí, o que se viu foi um Ceará recuado e um Fortaleza com a posse de bola, atacando. Aos 20, Éverson espalmou para frente de sua área, e Gabriel Pereira acertou um belo toque de cobertura, marcando um golaço: 1 a 0 para o Leão. O gol abateu o Ceará, que não tinha forças para reagir e nem com a expulsão de Gaston Filgueira aos 40, teve forças para pressionar com a igualdade numérica. No final, o time leonino, que só havia ouvido vaias do torcedor, dessa vez foi aplaudido.

O Clássico-Rei

É tradicionalmente um duelo muito inflamado fora de campo, por parte das duas torcidas, mas os jogadores também deixaram a partida com a temperatura lá em cima, fazendo um jogo ríspido, muito pegado, principalmente no primeiro tempo, deixando um saldo final de sete cartões amarelos e dois vermelhos, Lelê pelo Ceará e Gastón Filgueira pelo Fortaleza. Fotos: Kid Júnior e Thiago Gadelha

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados