NOTÍCIAS / POLÍCIA

Policial é alvejado e detento morto em tentativa de fuga CPPL III em Itaitinga; ação foi frustrada

Diário do Nordetse

19/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Um cabo da Polícia Militar que estava de serviço na Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Jucá Neto (CPPL III), em Itaitinga, foi alvejado durante uma tentativa de fuga da unidade, na madrugada desta quinta-feira (19). A Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informou que a ação foi frustrada. 

Por volta das 3h, o cabo identificado como "Fontenele" foi atingido por tiros nas costas, nos braços e na cabeça. Contudo, os projéteis não chegaram a perfurar o crânio. Segundo a Associação dos Profissionais de Segurança do Ceará (APS), ele foi deslocado para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e, apesar do ataque, passa bem. Ele chegou a enviar um áudio em redes sociais avisando aos conhecidos que sua situação é estável.   

Segundo a Sejus, um grupo de homens armados com fuzis estava fora da unidade dando cobertura aos internos que tentaram fugir da unidade. O policiamento externo percebeu a movimentação e interveio. Houve troca de tiros com o grupo armado e o policial ficou ferido. O Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (Gape), a força especializada de agentes penitenciários, foi acionado.

Um interno que tentava fugir foi atingido e veio a óbito. Identificado como João Cleiton Carneiro de Oliveira, ele tinha 26 anos e respondia por homicídio, roubo e porte de arma. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Perícia Forense estiveram no local para investigar o caso. Ainda conforme a Sejus, ninguém conseguiu fugir. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados