NOTÍCIAS / POLÍCIA

Gate desativa cinto-bomba usado em criança durante assalto em Caucaia

O Povo

19/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Cinto com artefatos explosivos foi atado a criança em assalto
Cinto com artefatos explosivos foi atado a criança em assalto

O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), do Batalhão de Choque (BPChoque), desativou um cinto-bomba que foi utilizado em uma criança de 12 anos, durante o roubo a uma fazenda ontem nas proximidades do Garrote, em Caucaia. Um homem foi preso.

Os criminosos mantiveram aproximadamente 20 pessoas como reféns. Vítimas descreveram a imprensa a ação criminosa. 

Segundo um funcionário que pediu para não ser identificado, por volta das 9 horas, cinco homens invadiram o quarto onde ele e outro funcionário dormiam. Os bandidos estavam armados. Ele relata que foi obrigado a se deitar com os braços para trás. Amarrado, foi então levado para uma área da fazenda onde outros empregados também haviam sido presos.

“A porta se abriu de uma vez e já vimos o cano da 12 (espingarda). Nesse momento, nos deitamos, mandaram colocar as mãos para trás, nos amarraram e pronto. Levaram a gente para o duplex”, narra a vítima.

Ele explica que, a todo instante, os homens perguntavam por dinheiro e pela família proprietária da fazenda.

O funcionário conta que todos foram levados para a “casa grande”, como ele chama a residência do dono da fazenda.

O grupo, então, colocou um cinto com artefatos explosivos em uma criança de 12 anos. Eles disseram que, a qualquer movimento da família, acionaria a bomba. O funcionário disse que a proprietária chorava. Outras quatro crianças estavam na casa durante a ação criminosa.

Os ladrões saíram levando joias, dinheiro e televisores, mas se depararam com policiais militares. Houve troca de tiros. Oito criminosos teriam abandonado o local correndo. 

Aproximadamente 

R$ 6 mil e os pertences foram recuperados com os criminosos. O cinto-bomba foi levado de volta para a residência. Na manhã de ontem, o esquadrão antibombas do Gate desativou o dispositivo. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados