NOTÍCIAS / ESPORTES

Por 2 a 0, Ceará bate o Maranguape sem fazer força

Diário do nordeste

19/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Ceará estreou com o pé direito no Campeonato Cearense e sem fazer força, venceu o Maranguape por 2 a 0, ontem à noite no estádio Domingão, em Horizonte (CE). Os gols do Alvinegro foram marcados por Lelê e Douglas Baggio, ambos no início do segundo tempo.

A partida foi válida pela 2ª rodada do Estadual, mas foi a estreia do Vovô, que teve seu jogo na 1ª rodada remarcado para o dia 1º de fevereiro diante do Tiradentes, para respeitar o período de férias dos jogadores.

Agora, o Alvinegro, que conquistou os primeiros três pontos na tabela, pensa no Clássico-Rei contra o Fortaleza no domingo, 22, às 18h15 no Castelão.

Na véspera da partida, o técnico do Ceará, Gilmar Dal Pozzo, afirmou ter pedido de sua equipe uma marcação alta sem a bola, e com ela, valorizar com troca de passes. E foi isso que o time alvinegro fez durante todo o jogo de ontem.

Embora o Maranguape tenha assustado nos minutos iniciais, o Ceará tomava a bola rapidamente e logo passou a controlar o jogo, trocando passes com paciência para achar espaços.

E estes espaços foram achados por Magno Alves, que deixou companheiros na cara do gol duas vezes com passes precisos, mas Douglas Baggio e Felipe Menezes perderam as chances antes dos 15 minutos.

O 'Magnata' voltaria a deixar Felipe Menezes na cara do gol aos 31 minutos, mas o meia, após driblar o goleiro Milton Buqueirão, perdeu o gol ao chutar em cima da zaga.

Mas os gols que perdeu no 1º tempo, saíram rapidamente no segundo e com menos de 10 minutos o Vovô já vencia por 2 a 0.

Primeiro, Romário cruzou na medida para Lelê finalizar com categoria e fazer 1 a 0, aos 8 minutos.

Um minuto depois, em rápido contra-ataque, Lelê deixou Douglas Baggio livre para marcar o segundo: 2 a 0.

A partir daí, o Ceará diminuiu o ritmo, e poderia ter ampliado com Rafael Costa - que havia entrado no lugar de Magno Alves - mas o atacante que parece viver uma má fase interminável, perdeu dois gols feitos. Mesmo sem o placar ampliado, a torcida aplaudiu o Vovô ao fim da partida, pela boa estreia.

O atacante Lelê comemorou a estreia do Ceará. "Era importantíssimo estrearmos com vitória. A atuação nos dá muita confiança em uma semana de clássico. Agora é descansar e nos prepararmos para o jogo de domingo com o Fortaleza".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados