NOTÍCIAS / POLÍTICA

Ministro da Justiça recebe secretários para discutir crise nos presídios

G1

17/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O ministro da Justiça e Cidadania do governo Temer, Alexandre de Moraes
O ministro da Justiça e Cidadania do governo Temer, Alexandre de Moraes

O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, recebeu na manhã desta terça-feira (17), em Brasília, secretários estaduais de segurança pública de todo o país para discutir a crise penitenciária e ações do plano nacional de segurança, anunciado pelo governo no dia 6 de janeiro.

Nos primeiros 16 dias de 2017 já foram registradas mais de 130 mortes nos presídios do país. A maioria delas, em rebeliões nas penitenciárias de Manaus, de Boa Vista e na de Nísia Floresta (RN), que foi o caso mais recente.

Homens da Força Nacional foram enviados para as regiões mais críticas e o governo federal e integrantes do Judiciário têm realizado reuniões para encontrar saídas para a crise.

Um dos pontos que estão na pauta da reunião do ministro com os secretários é a criação de 27 núcleos de inteligência policial nas capitais do país, ação prevista no plano nacional de segurança.

Também é tema do encontro o cronograma de execução dos recursos federais liberados no final de dezembro para a área de segurança.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados