NOTÍCIAS / CEARÁ

Ceará tem três casos suspeitos de 'doença da urina preta', diz governo

G1

12/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Secretaria de Saúde do Estado do Ceará informou nesta quinta-feira (12) que suspeita de três casos da "doença da urina preta". As notificações ocorreram até o dia 10 de janeiro.

De acordo com a nota técnica, os casos estão devidamente sendo investigados pela equipe da secretaria. Foram coletadas amostras dos pacientes para diagnóstico laboratorial, que ainda estão sob análise.

Os pacientes apresentaram os sintomas mais frequentes, observados nos casos da Bahia desde meados de dezembro: dores musculares principalmente na região cervical, membros inferiores e superiores, urina com uma cor diferente e alteração nas funções dos rins. 

A doença, ainda sem uma causa confirmada pelos pesquisadores e órgãos de saúde, contabiliza 52 casos na Região Metropolitana de Salvador. Caso sejam confirmados os casos no Ceará, serão os primeiros fora da Bahia. É necessário investigar se os registros dos estados têm relação entre si.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados