NOTÍCIAS / POLÍTICA

Surpresa: Amarilio Ribeiro eleito presidente da Câmara de Russas com votos da oposição

Ricardo Torres

02/01/2017

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

No inicio da noite deste domingo aconteceu a posse do prefeito, vice e vereadores eleitos em outubro de 2016, a sessão foi conduzida por Kegim Estácio, vereador mais votado. Após pronunciamentos, inclusive do prefeito Weber Araújo, a sessão foi suspensa para a inscrição de chapas, para eleição da nova mesa diretora.

Duas chapas foram registradas, e com uma surpresa, Amarilio Ribeiro, escabeçava a chapa 2- Poder Legislativo, poder do povo e a chapa 1-Pra Russas crescer mais, tinha Mauricio Martins como candidato, seriam olhando ligeiramente dois candidatos da situação, mas ao observar a composição das chapas registradas, era fácil perceber que um racha aconteceu o que levou Amarilio da base de situação, a vitória com apoio da oposição, vencendo por 8x7, quando ele teve como vice: Girleudo Florêncio, Secretários: João Paulo Moreira, Kegim Estácio e Tesoureiro: Nathizael Gonçalves.

Amarilio agradeceu o apoio dos vereadores que o fizeram presidente com seus respectivos votos de confiança.

Ao falar sobre futuro, Amarilio foi cauteloso, e preferiu não dizer ser agora de oposição, ou se manterá na situação.

Já Mauricio Martins, que foi derrotado, atribuiu a derrota como uma parte natural do processo politico, mas criticou a postura de parlamentares, sobrando até para o vice-prefeito Magela Estácio, que segundo ele, estava articulando nos bastidores a formação da.chapa vencedora.

Ao final da sessão, uma grande movimentação do lado de fora da câmara municipal, uns apoiavam os vereadores Amarilio e Girleudo, outros criticavam e até xingavam os dois e mais os vereadores de oposição, sob vaias e aplausos eles deixaram a casa legislativa escoltados pela policia.



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados