NOTÍCIAS / CEARÁ

Chuva volta aos municípios do CE

Diário do Nordeste

30/12/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A chuva, que tinha dado uma trégua em praticamente todo o Estado nos últimos dois dias, voltou a aparecer entre a quarta e quinta-feira em 42 municípios cearenses. Segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o maior volume foi registrado em Fortaleza, com 18.2 mm, seguido por três cidades do Cariri: Juazeiro do Norte (16.5 mm), Crato (16 mm) e Santana do Cariri (15.1 mm).

Em Juazeiro do Norte, a chuva chegou de surpresa no fim da tarde de quarta-feira. O céu, que estava sem muitas nuvens, rapidamente se transformou e, durante 1h15, a chuva caiu acompanhada de trovões e ventania. Alguns semáforos da cidade ficaram inoperantes por cerca de 5 minutos, causando lentidão no trânsito e uma árvore caiu por sobre um carro que estava estacionado na Avenida Castelo Branco. Alguns bairros tiveram pontos de alagamento. Na madrugada da quinta-feira, a chuva foi menos intensa e durou apenas alguns minutos.

Segundo os meteorologistas da Funceme, as pancadas de chuvas das últimas 24h foram ocasionadas por áreas de instabilidade que se formaram sobre o oceano e avançaram para o continente. No sul da região Nordeste do Brasil há a presença de um Vórtice de Altos Níveis (VCAN), sistema de baixa pressão atmosférica. Este fenômeno é responsável pelas chuvas da pré-estação, que se estende até o início de janeiro.

Ainda conforme o órgão, a previsão para esta manhã é de nebulosidade variável com possibilidade de chuva isolada na faixa litorânea. Nas demais regiões, céu parcialmente nublado. Para o último dia do ano, a previsão também é de chuva isolada na faixa litorânea entre a madrugada e manhã. No decorrer do dia, céu parcialmente nublado.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados