NOTÍCIAS / POLÍCIA

Controladoria afasta quatro PMs em ocorrência envolvendo Inácio Arruda nas eleições

Diário do Nordeste

29/12/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A ControladorIa Geral de Disciplina afastou preventivamente, nesta quarta (28), quatro policiais militares por suspeita de abuso de autoridade. No domingo, dia 02 de outubro de 2016, segundo dia de eleições, os PMs foram acionados via CIOPS para averiguar uma ocorrência de boca de urna no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE). Na abordagem, estavam envolvidos o secretario da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Ceará, Inácio Arruda, a esposa e três filhos. 

Ao iniciarem os procedimentos de averiguação dos fatos, os oficiais teriam agido, segundo a Contralodoria, com abuso de autoridade, agredindo populares e excedendo na abordagem policial e no uso da força. A decisão com base no "ato incompatível com a função pública" foi divulgada no Boletim do Comando Geral (BCG) da Polícia Militar do Ceará desta quarta-feira (28).

Ainda de acordo com o boletim, o Subtenente Wladimir Gomes Bezerra, o Sargento Josiel Lopes dos Santos e os soldados João Alves de Souza Neto e Antônio Halyjones da Silva Nascimento foram afastados preventivamente de seus cargos através de despacho, pois por ter sido instaurada sindicância disciplinar para averiguar o comportamento dos PMs, a Controladora Geral de Disciplina fez uso do artigo 18, da Lei Complementar nº98/2011, que diz que "compete ao Controlador Geral afastar preventivmente das funções os servidores integrantes do grupo de atividade de polícia judiciária, policiais militares, bombeiros militares e agentes penitenciários que estejam submetidos à sindiância ou processo administrativo disciplinar, por prática de ato incompatível com com a funçõa pública".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados