NOTÍCIAS / CEARÁ

Ceará registra chuvas nesta terça (20), mas com intensidade menor

Diário do Nordetse

20/12/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Cariri registrou as principais chuvas. Em Juazeiro do Norte, a precipitação foi de 2 mm ( Foto: André Costa )
Cariri registrou as principais chuvas. Em Juazeiro do Norte, a precipitação foi de 2 mm ( Foto: André Costa )

O Ceará voltou a registrar chuvas entre 7h da última segunda-feira (19) e 7h desta terça (20). Entretanto, desta vez, as precipitações foram menores e mais dispersas pelo território estadual, em comparação aos últimos dias.

Até 9h45 desta terça, a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) registrou chuvas em 23 municípios do Estado, sendo a região do Cariri a que concentrou o maior volume, com o município de Milagres apresentando a maior precipitação do dia, 12,9 mm.

Outros municípios que apresentaram as maiores chuvas foram Carnaubal, 6 mm; Barroquinha, 5,1 mm; Jaguaribe, 3,1 mm; Palhano, 3 mm; e Limoeiro do Norte, também 3 mm. Fortaleza não registrou chuva no período.

Os números ficam bem abaixo dos balanços dos últimos dias. De domingo (18) para segunda-feira (19), choveu em 102 cidades cearenses, sendo em Milhã a maior precipitação, de 80 mm. Já do sábado (17) para o domingo (18), a Funceme registrou chuva em 64 municípios, com a chuva de 102 mm de Icó tendo o maior destaque.

A previsão da Fundação para o restante desta terça-feira é de céu parcialmente nublado para todo o Ceará, com a possibilidade de chuvas no Litoral Norte e na serra da Ibiapaba.

Estado e Capital já superaram média de dezembro

Tanto o Ceará como Fortaleza já superaram, no dia 20, a média história do mês de dezembro. No Estado, a pluviometria deste mês já é 4% maior do que a média de chuvas histórica do Estado para o período, que é de aproximadamente 32%, segundo a Funceme.

Já na Capital, o acumulado durante o mês de dezembro - o primeiro do período de pré-estação chuvosa (dezembro/janeiro) - já chega ao total de 50,4 milímetros, passando da média histórica para os 30 dias, que é de 33,3 milímetros.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados