NOTÍCIAS / ESPORTES

Cearense Carlos Mário 'BB' faz história e é campeão mundial de kitesurfe

Jogada

19/12/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
Set Teixeira, Bruna Kajyia e Carlos Mário fizeram bonito na etapa da Nova Caledônia. ( Foto: WKL )
Set Teixeira, Bruna Kajyia e Carlos Mário fizeram bonito na etapa da Nova Caledônia. ( Foto: WKL )

Em uma etapa onde o Estado do Ceará brilhou mais forte para o mundo inteiro, um cearense revelado nas águas da Lagoa do Cauípe, em Caucaia, se sagrou, mais uma vez, campeão mundial de kitesurfe.
 
Carlos Mário, mais conhecido como 'BB', de apenas 18 anos, arrebentou na última etapa da Liga Mundial de Kitesurfe (World Kiteboarding League), na Nova Caledônia (Oceania) e superou os adversários, entre eles outro cearense, Set Teixeira, que também treina na Praia do Cumbuco, em Caucaia.
 
Após cinco etapas, BB chegou com vantagem sobre os concorrentes Youri Zoon, da Holanda, e Alex Pastor, da Espanha. Para não deixar dúvidas quanto ao seu favoritismo, o cearense fez uma manobra inédita em uma fase final de campeonato, conhecida como Slim9 nas últimas duas baterias. Com a Slim9, Bebê atingiu a maior nota em todo o evento.
 
A última bateria foi disputada na madrugada desta segunda-feira (horário de Fortaleza). Carlos Mário anotou 37.82 pontos e terminou à frente do 2º lugar Youri Zoon (32.63 pontos) e do 3º lugar, o cearense Set Teixeira (32.1 pontos) durante a etapa.
 
A poucas horas de entrar na água, Carlos Mário falou com o Diário do Nordeste, com exclusividade, e revelou alegria em chegar a um momento tão marcante. "Essa última etapa do campeonato aqui na Nova Caledônia está muito maravilhosa. Um lugar muito lindo com condição perfeita para a prática do esporte.  E é mais feliz ainda por ter dois brasileiros na final aqui, eu e o Set Teixeira que mora no Cumbuco", disse. 
 
Entre as mulheres
 
E não foi só na categoria masculina, que o Brasil fez bonito no Mundia de Kite. A brasileira Bruna Kajyia também levou a melhor sobre as adversárias e se sagrou campeã mundial.
 
Você pode conferir mais informações na edição do Diário do Nordeste desta terça-feira (20).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados