NOTÍCIAS / CEARÁ

Mais de 450 subtenentes promovidos ao oficialato

Diário do Nordeste

09/12/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Um total de 456 subtenentes foram promovidos ao oficialato e assumiram o posto de 2º tenente da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE) a partir do dia de ontem. Uma solenidade foi realizada pelo Governo do Estado, no Centro de Eventos do Ceará (CEC), para marcar a assinatura da promoção pelo governador Camilo Santana.

A promoção foi proporcionada pela criação da Lei de Promoções, sancionada em 25 de maio deste ano, que alterou a Lei n° 15.797 e criou novas vagas no oficialato militar cearense para os praças que tinham 20 anos de Corporação e pelo menos cinco desses anos como subtenentes.

Os 326 policiais militares e os 130 bombeiros militares que solicitaram a ascensão tiveram de realizar o Curso de Habilitação de Oficiais (CHO), com 654 h/aula, entre os meses de julho e novembro deste ano, na Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (Aesp-CE).

Camilo Santana avaliou a Lei como uma "conquista". "A promoção era uma reivindicação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e estavam estancadas. Com a nova Lei, cumprindo todas as exigências, a promoção é automática, não depende mais de vagas. A partir de agora, todo ano nós teremos promoções. Ainda nesse mês de dezembro, vamos ter promoção em Sobral e na Região Sul, contemplando vários policiais e regiões do Estado do Ceará", prometeu.

O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS) destacou a qualificação que os militares receberam ao passar pelo CHO e a experiência que eles possuem. "Eles saem do círculo das praças e adentram ao círculo dos oficiais e, com isso, eles trazem toda uma carreira dentro da instituição. O Governo do Estado valorizou os seus servidores quando deu oportunidade com essa Lei de Promoções para ascenderem ao cargo de 2º tenente", ressaltou o secretário.

O bombeiro militar Alandilson do Nascimento foi um dos agraciados com a promoção. Há 22 anos na corporação e há 10 com a patente de subtenente, ele contou que "aguardava ansiosamente" pelo reconhecimento. "A palavra que eu tenho a dizer é felicidade. Sou grato ao Governo por estar olhando para a tropa e para a Segurança Pública de forma diferenciada", finalizou Nascimento.

Medidas

Durante a solenidade, o governador Camilo Santana reiterou que irá enviar proposta à Assembleia Legislativa, nas próximas semanas, para equiparar o salário dos profissionais de segurança do Ceará à média ofertada no Nordeste; e que mais policiais militares, aprovados no concurso deste ano, estarão trabalhando nas ruas em 2017.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados