NOTÍCIAS / POLÍTICA

Michel Temer vem a Fortaleza pela primeira vez como presidente, nesta sexta-feira

Diário do Nordeste

08/12/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O presidente Michel Temer tem programada para esta sexta-feira (9) a sua estreia por estados do Nordeste, região que ainda é considerada um reduto mais ligado a ex-presidente Dilma Rousseff. Fortaleza é uma das cidades que fazem parte do roteiro.

Na capital cearense, o compromisso de Temer está marcado para 16h. O presidente da República irá assinar o decreto de regulamentação da Lei 13.340, referente a liquidação e renegociação de dividas de agricultores com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB). O evento acontecerá na sede do banco, na Av. Dr. Silas Munguba, no bairro Passaré.

O resto da agenda de Michel Temer será voltada para obras da transposição do Rio São Francisco. O presidente desembarca às 9h40 em Caruaru, em Pernambuco, para inspeção e atos de assinatura na barragem de Jucazinho, na represa Surubim. Na sequência a previsão é que Temer desembarque na cidade baiana de Paulo Afonso e siga para Salgueiro, Pernambuco, na divida dos dois estados. Nesse último município antes de vir a Fortaleza, Temer visitará a estação de bombeamento do reservatório do Programa de integração de São Francisco.

Presidente também deve estrear no Norte 

Além do giro pelo Nordeste, o presidente deve fazer na semana que vem sua primeira viagem a região Norte, possivelmente no Pará, em uma agenda que está sendo costurada com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que é da região. 

Em junho, ainda como interino, Temer chegou a agendar viagens para o Nordeste, mas decidiu cancelar as visitas programadas para Arapiraca (AL) e Floresta (PE) para concentrar os esforços para o envio à Câmara da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece um teto para o gasto público.

A agenda da semana que vem deve ser no dia 15, justamente quando o governo espera já ter conseguido aprovar a PEC, agora no segundo turno no Senado.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados