NOTÍCIAS / POLÍCIA

Ceará registra queda de 15% no número de mortes violentas em novembro

Diário do Nordeste

08/12/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Ceará registrou queda de 15,8% de mortes violentas em novembro de 2016, em comparação a novembro de 2015, quando aconteceram 354 ocorrências. Novembro deste ano é também o menos violento para o mês em seis anos, conforme o governo do Estado.  Os dados são da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Com essa redução, o Estado chega a 17 meses seguidos reduzindo o número de mortes violentas.

O mês de novembro registrou o terceiro maior número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) - homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios - no Ceará em de 2016, com 298 ocorrências, atrás apenas de janeiro (323 crimes) e março (316 crimes). 

A maior queda se deu na Capital, com 97 CVLIs em novembro deste ano, frente aos 151 de novembro do ano passado – uma redução de 35,8%. O Interior Norte também apresentou queda para o mês, caindo de 62 para 53 CVLIs na comparação entre o mesmo mês dos dois anos.

Apesar dos avanços, a Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e o Interior Sul registraram crescimento no número de CVLIs em novembro deste ano, em relação ao mesmo mês de 2015, com 3,3% e 6,2% mortes violentas a mais, respectivamente.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados