NOTÍCIAS / POLÍCIA

PF deflagra operação em Limoeiro do Norte contra crimes ao sistema financeiro

TVJ1

02/12/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Polícia Federal deflagrou a Operação Default na manhã desta sexta-feira (2) que investiga crimes contra o Sistema Financeiro Nacional e obtenção de financiamentos irregulares por uma organização criminosa. Estão sendo cumpridos 13 mandados de busca e apreensão, 5 cinco mandados de sequestro, ofícios de indisponibilidade de bens aos Cartórios de Registro de Imóveis e Detran, e ainda 10 mandados de intimação.

A operação cumpre ordens judiciais de busca e apreensão e sequestro expedidas pela 15ª Vara Criminal da Subseção Judiciária de Limoeiro do Norte.

O procedimento foi instaurado em outubro de 2014 para apurar a prática de crime contra o Sistema Financeiro Nacional e o "delito de organização criminosa" que, segundo a PF, se instalou nas estruturas do Banco do Nordeste, em conluio com empresários.
De acordo com a PF, o esquema buscava "a obtenção irregular de operações financeiras (financiamentos), com a utilização de recursos do Fundo Constitucional do Nordeste, com burla aos normativos de compliance internos do Banco, e com o intuito de lesar o erário público federal".

Participam da operação 57 policiais federais que estão dando cumprimento às medidas cautelares, nos municípios de Fortaleza, Limoeiro do Norte, Morada Nova e Tabuleiro do Norte, no Ceará, e Mossoró, no Rio Grande do Norte.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados