NOTÍCIAS / ESPORTES

IML de Medellín libera 44 corpos para funerárias

Estadão Conteúdo

02/12/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Medellín, na Colômbia, liberou até o fim da noite desta quinta-feira 44 corpos para as funerárias que trabalham no preparo dos cadáveres das vítimas do voo da Chapecoense que caiu na segunda-feira - terça de madrugada no Brasil. Restam, portanto, 27 dos 71 mortos a serem liberados, o que deve ocorrer na manhã desta sexta-feira.

As autoridades colombianas preveem que a partir das 16h as 64 vítimas brasileiras sejam transferidas e levadas ao aeroporto internacional, onde três aeronaves da Força Área Brasileira (FAB) farão a viagem até Chapecó (SC), para o velório, marcado para sábado. Nessa programação, a exceção será dos seis funcionários da Fox Sports que estavam no voo. Todos serão levado ao Brasil em outra aeronave, contratada pela empresa.

O reconhecimento dos corpos começou na quarta-feira. O trabalho inclui a tentativa de descobrir a causa da morte, para que seja preparada certidão de óbito. Só depois disso as vítimas são levadas até uma funerária, onde são submetidas a processos de conservação para que sejam transferidas de país. Cada corpo requer em média seis horas de trabalho.

O percurso das funerárias ao aeroporto vai começar pela manhã, com as idas de uma vítima venezuelana e dos cinco bolivianos. Desde cedo a polícia prometeu fechar ruas para facilitar a saída do cortejo. Os corpos dos brasileiros sairão aos poucos a partir das 16h. Segundo o embaixador do Brasil na Colômbia, Julio Bitelli, a viagem até Chapecó levará cerca de 12h, incluindo uma parada para reabastecimento em Manaus.

   

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados