NOTÍCIAS / POLÍTICA

Zezinho Albuquerque é reeleito presidente da AL-CE

O povo

01/12/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Patrocinado pelo governador Camilo Santana (PT), o atual presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado Zezinho Albuquerque (PDT), foi reeleito para o seu terceiro mandato consecutivo na presidência da Casa na tarde desta quinta-feira, 1°.

Embora governista e do mesmo partido do presidente reeleito, o deputado Sérgio Aguiar (PDT) recebeu o apoio da maioria dos parlamentares da oposição, mas acabou saindo derrotado da disputa por 27 votos a 18, contra um nulo.

O duelo acirrado na AL-CE acabou gerando rompimento entre o grupo político dos Ferreira Gomes e o ex-vice-governador Domingos Filho, com direito a troca de farpas entre o prefeito eleito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), e o deputado federal Domingos Neto (PSD).

Com a derrota, e o discurso de "oxigenação" da Casa e de maior "transparência" nos trabalhos internos da AL durante a campanha, Aguiar deve se colocar em posição de independência na Casa em relação ao governo.

Sequelas

Apesar do discurso governista de Sérgio Aguiar na disputa da eleição da Mesa Diretora, a eleição para a presidência da Assembleia pode acabar fortalecendo a oposição na Casa. O rompimento pode gerar redução na base de Camilo, que hoje conta com 31 dos 46 deputados e costuma vencer votações com boa vantagem. Parlamentares do PSD e PMB, que somam atualmente sete nomes, podem integrar a oposição. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados