NOTÍCIAS / POLÍCIA

Suspeito de matar delegado é capturado

Diário do Nordeste

17/11/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Um dos suspeitos de participar do assalto que terminou com a morte do delegado da Polícia Civil Audizio Santiago foi capturado, na tarde de ontem, no bairro Barra do Ceará. A prisão foi realizada por equipes da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco).

As investigações sobre o caso são realizadas pela DCTD, Draco e Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para onde o suspeito foi conduzido na tarde de ontem. A Polícia Civil continua as buscas para capturar a mulher que também participou do crime e para localizar a arma utilizada pelo casal.

Antecedentes

O homem apontado como autor da morte do delegado já havia sido apreendido quando era adolescente entre os anos de 2012 e 2014. Três vezes por roubo, um por tentativa de assalto, uma vez por tráfico de entorpecentes e outra por uso de drogas.

No último dia 9 de agosto, agora com 19 anos, ele foi preso pela novamente. Em audiência de custódia realizada no dia 15, foi posto em liberdade condicional. A magistrada afirmou que "o autuado não estava em situação de flagrante delito quando de sua prisão".

Conforme a decisão, "o crime ocorreu na manhã do dia anterior a prisão do autuado, sendo este preso por volta do meio-dia. Com efeito, tem-se que não houve perseguição incessante ao autuado até a sua efetiva localização quando da perpetração do crime, tampouco, logo após o crime, foi encontrado de posse do bem subtraído ou de instrumentos que façam presumir ser ele o autor da infração", afirmou o Juízo da Vara de Audiência de Custódia de Fortaleza.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados