NOTÍCIAS / CEARÁ

Governador se reúne com Temer para discutir retomada das obras da Transposição

09/11/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O governador do Ceará Camilo Santana se reuniu na noite desta terça-feira (08), no Palácio do Planalto, em Brasília, com o presidente Michel Temer. Na pauta, a retomada das obras da Transposição do São Francisco e outras ações em infraestrutura hídrica.

"Conversamos sobre a necessidade de buscarmos alternativas mais rápidas para o retorno das obras da Transposição, que nos dará segurança e garantia de que, caso não chova no Ceará, o estado não entre em colapso", citou o governador Camilo Santana, que estava acompanhado dos ministros Hélder Barbalho (Integração Nacional) e Henrique Meirelles (Fazenda), do deputado federal Danilo Forte e dos senadores Tasso Jereissati e Eunício Oliveira.

Durante o encontro, ficou definido que uma nova reunião será realizada amanhã à noite, em Brasília, entre o governador Camilo Santana, o Ministério da Integração Nacional e o Tribunal de Contas da União (TCU) para que seja construída uma alternativa para a retomada das obras, que estão paralisadas no trecho entre Pernambuco e Jati, no Cariri cearense.

"Estamos no quinto ano consecutivo de seca e já investimos, apenas em Fortaleza e Região Metropolitana, mais de R$ 70 milhões em ações de infraestrutura hídrica para evitar o desabastecimento. Temos feito um esforço muito grande com recursos do estado. Mas precisamos que essa obra da transposição seja retomada imediatamente", disse o governador Camilo Santana.

Thiago Cafardo
Porta-voz do governador do Ceará

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados