NOTÍCIAS / CEARÁ

Estado e Banco do Brasil firmam acordo para incentivar a instalação de empresas na ZPE Ceará

Assessoria de comunicação do Governo do Estado do Ceará

08/11/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Governo tem feito várias articulações no Brasil e no Exterior mostrando as oportunidades que o Ceará dispõe, através da ZPE e do Complexo Portuário do Pecém, para a instalação de empresas. Queremos agradecer ao Banco do Brasil por enxergar no Estado a possibilidade de crescimento, de geração de emprego e de geração de renda, que é o que precisamos neste momento no Ceará e no país”, afirmou o governador Camilo Santana, durante assinatura do Termo de Cooperação Técnica com o Banco do Brasil, que vai garantir o financiamento de empresas que pretendem se instalar dentro da Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE Ceará).

Com a assinatura do acordo, o Banco do Brasil passa a operar como agente financeiro para instalação de empresas na ZPE Ceará, bem como financiador da construção da infraestrutura necessária para permitir a expansão da área. A iniciativa facilita a engenharia financeira para as empresas interessadas em investir no equipamento. O acordo contemplará todas as empresas que atenderem aos requisitos, independente do setor de atuação.

Para o superintendente do Banco do Brasil no Ceará, Clóvis de Castro Júnior, a iniciativa do Estado é uma das grandes alavancas para o desenvolvimento econômico-social do país. “O Brasil tem 26 ZPE´s e a do Ceará é a que tem o melhor nível de funcionamento e a que mais está em vistas de colher resultados consistentes. Por esse motivo, temos todo o desejo de apoiar e abraçar todos os projetos e propostas, tanto do Governo como dos empresários”, declarou.

De acordo com o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Beto Studart, a ZPE Ceará destaca-se no mercado brasileiro por ser a única em funcionamento no país. “A ZPE é hoje o grande instrumento que o Governo dispõe para atrair novos empreendimentos e transformar o Estado. O acordo firmado é importante para que os capitais continuem sendo mundializados. E isso, nós sabemos, só acontece se as indústrias vierem para cá”, afirmou.

Camilo Santana disse quais serão os próximos passos para que o empresário possa se instalar na ZPE do Ceará. “Agora, vamos anunciar que existe essa linha de crédito à disposição do Banco do Brasil para aqueles que estejam interessados em financiar os seus empreendimentos. Ou seja, para instalar-se na ZPE, o empresário pode procurar uma agência do banco, que vai disponibilizar essa linha de crédito específica para o desenvolvimento e crescimento da Zona de Processamento de Exportação do Ceará”, concluiu.

Além do governador Camilo Santana, do presidente da Fiec, Beto Studart, e do superintendente do Banco do Brasil no Ceará, Clóvis de Castro Júnior, o documento foi assinado também pelo assessor especial para Assuntos Internacionais do Governo, Antonio Balhmann, e pela secretária de Desenvolvimento Econômico (SDE), Nicolle Barbosa.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados