NOTÍCIAS / POLÍTICA

Presidente do PDT diz que PT deve

Diário do Nordeste

13/10/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O presidente nacional do Partido Democrático Trabalhista (PDT), Carlos Lupi, afirmou, nesta quarta-feira (12), que "o PT terá que cair na real" e apoiar o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT) para presidente nas Eleições 2018. Ele disse ainda que atualmente o PDT é maior do que o PT e que a candidatura do cearense é “irreversível”. As informações são da Folha de São Paulo.
 
Segundo revelou Lupi, Lula está aberto a apoiar outra candidatura. Conforme disse, o ex-presidente acredita que o momento do Partido dos Trabalhadores é de recuar para se erguer novamente.
 
A partir de janeiro de 2017, Ciro Gomes já participará de programas do partido na TV e no rádio. "Agora, é hora de o PT recuar, ter humildade e apoiar Ciro. A gente também tem que ser apoiado", disse o presidente do PDT nacional.
 
Alianças
 
Com a candidatura pré-confirmada, Ciro tem se dedicado a apoiar campanhas de segundo turno. Além de Roberto Claudio, em Fortaleza, o ex-ministro participa de atividades nas cidades de Osasco e Ribeirão Preto, em São Paulo. No 1º turno, Ciro empenhou-se, de forma intensa, para a eleição do irmão Ivo Gomes, em Sobral.

A política de alianças é uma das principais estratégias do PDT para as eleições de 2018. Para ajudar na candidatura de Ciro, o PDT já se coligou com o PC do B e o PSB neste ano. 
 
Lupi rechaça ainda a tese de que Ciro não tem visibilidade nacional para a corrida presidencial. "Ele concorreu há 14 anos. É nacionalista e relativamente conhecido."
 
Apoio do PT
 
Ciro Gomes tem buscado aproximação do eleitorado petista. Ele tem demonstrado apoio a Lula e à ex-presidente Dilma Rousseff. O ex-governador afirmou ainda que acompanhará Lula em busca de asilo numa embaixada caso o petista venha a ser condenado na Operação Lava Jato.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados