NOTÍCIAS / POLÍCIA

Polícia começa a esvaziar delegacias com transferência de presos

Diário do Nordeste

13/10/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Polícia Civil iniciou, na manhã desta quinta-feira (13), a transferência de presos das delegacias de Fortaleza e Região Metropolitana para as unidades prisionais do Ceará. Neste primeiro momento, serão movidos cerca de 100 detentos da Delegacia de Capturas para o Centro de Triagem e Observação Criminológica, do Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS).

A transferência foi motivada pelas recentes fugas de presos das delegacias, que estão, em sua maioria, superlotadas. De acordo com o Delegado Geral da Polícia Civil, Andrade Júnior, Fortaleza tem 550 pessoas encarceradas em Distritos Policias.

Segundo o titular da Delegacia de Capturas (Decap), delegado Gustavo Pernambuco, a transferência começou  às 7h30 da manhã com a realização de exames e captação de imagens dos presos. 

A ação da Polícia Civil foi autorizada pelo juiz César Belmino Barbosa Evangelista, da Corregedoria dos Presídios e Estabelecimentos Penitenciários da Comarca de Fortaleza.

Últimos casos

Nos últimos 3 dias, 18 presos deixaram as celas das delegacias em Fortaleza. Nesta quarta (12), 5 detentos quebraram as grades e fugiram do 4º DP (Pio XXI). Já na terça-feira (11), um grupo armado resgatou 7 presos do 3º DP (Otávio Bonfim), mas um deles foi recapturado. Além destes casos, 7 homens foram resgatados, no último domingo (9), da Delegacia Geral da Polícia Civil.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados