NOTÍCIAS / BRASIL

TRT mantém decisão que obriga bancários a dar 2h de expediente mesmo com greve

G1/CE

28/09/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A decisão da 3ª Vara do Trabalho de Fortaleza, que estabelecia o funcionamento de postos de atendimento das instituições bancárias estabelecidas nos órgãos do Poder Judiciário Estadual e Federal, derrubada na semana passada, voltou a vigorar nesta tarde por decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 7ª Região.

O objetivo da medida, fruto de recurso da Ordem dos Advogados do Brasil - secção Ceará (OAB-CE), é garantir o pagamento de alvarás judiciais durante o período de paralisação dos bancários.

"Isso significa que tanto advogados quanto trabalhadores poderão receber alvarás judiciais durante a greve. Por exemplo: trabalhadores que não estavam podendo receber indenização oriunda de decisões trabalhistas, poderão ir ao banco para receber esse pagamento", explica nota divulgada pela OAB-CE.

O TRT deve, agora, notificar o Sindicato dos Bancários no Ceará para garantir o atendimento.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados