NOTÍCIAS / POLÍTICA

Aiuaba: Candidatos suspendem comícios políticos por conta do clima de tensão na cidade

Diário do Nordeste

28/09/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A situação de intranquilidade em Aiuaba, município localizado nos Sertões dos Inhamuns, motivou que as coligações políticas promovessem a suspensão dos comícios, por meio de acordo assinado perante a juíza Ana Carolina de Freitas e o promotor de Justiça Alexandre Konstantinou.

O acerto, que aconteceu pela manhã no fórum da cidade, localizado no bairro de Caiçara, contou ainda com as assinaturas dos candidatos majoritários e lideranças políticas. Com isso, ficam permitidos, no âmbito da propaganda eleitoral, apenas a adesivagem e panfletagem e mais o uso de carros de som.

Segundo informou a juíza Ana Carolina, a decisão pela suspensão dos comícios foi iniciativa dos próprios candidatos a prefeito, Ramilson Araújo Moraes e José Adalberto Feitosa Rodrigues, das coligações, respectivamente, Por uma Aiuaba Melhor, e Por uma Aiuaba de Todos.

Reforço

O vereador José Valmir de Souza, 58, foi morto com vários tiros, após participar de um comício, na localidade de São Nicolau, no último sábado. Em seguida, o filho dele, Alan Franklin de Souza, 27, assassinou um rival e deixou outro ferido. A Polícia investiga se há relação entre os dois homicídios. O delegado regional de Tauá, disse que o "inquérito ocorre sob sigilo e, por enquanto, nenhum acusado foi localizado".

Há suspeita de que a morte do vereador, que concorria à reeleição, foi por motivação política, em decorrência de pronunciamentos críticos à gestão anterior. A juíza informou que não há ainda como confirmar a relação dos crimes com motivações políticas, uma vez que o inquérito ainda está em andamento. Ainda na manhã de ontem, houve antecipação no reforço policial, em vista dos últimos episódios. Além de Aiuaba, o reforço também foi antecipado em Icó e Mombaça.

Recomendação

De acordo com a juíza Ana Carolina, a reunião ocorrida no Fórum também foi uma oportunidade para reiterar a recomendação pelo apaziguamento dos ânimos. Ela disse que o documento assinado já demonstra um gesto de boa vontade. A juíza salientou que a suspensão do comício é um bom sinal de retorno da tranquilidade, pois evita a aglomeração de pessoas.

Também ontem, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ratificou decisão da juíza Ana Valéria, que indeferiu a candidatura da vice de Ramilson Araújo, Marinez Sales. A decisão deverá ser avaliada posteriormente, mas, por enquanto, o pleito prossegue com dois os candidatos a prefeito", disse.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados