NOTÍCIAS / ESPORTES

É tetra: Dakota Russas é campeã do intermunicipal de futsal

Ricardo Torres

27/09/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A equipe Dakota Russas foi a grande campeã do 44º Intermunicipal de Futsal que teve sua fase final realizada em Canindé, no sábado(25) e domingo(26).

O time russano venceu por 2x1 Boa Viagem, com gols de Reginaldo e Paulo Ingá, sendo este também o artilheiro da competição com 5 gols.

No tempo normal Reginaldo, um dos jogadores que mais conquistou títulos no futsal cearense, por vários clubes e seleções municipais que defendeu até hoje, fez 1x0 para Russas, com Boa Viagem empatando e levando a decisão para a prorrogação, quando brilhou a estrela do artilheiro Paulo Ingá, que deu a vitória e o titulo ao time russano, garantindo assim vaga para disputar a copa TV Verdes Mares.

O titulo veio 9 anos depois da ultima conquista, sendo o tetra de Russas no intermunicipal de futsal, que venceu anteriormente em 1982, 2004 e 2007.

SABOR ESPECIAL

O técnico Valmir Gonçalves, escolhido como o melhor da competição teve um motivo a mais para comemorar a grande conquista, pois em quadra estava seu filho Iago, um dos destaques da equipe, feito inédito no futsal russano, nesta competição, visto que nunca na história pai e filho estiveram juntos numa mesma equipe e ainda por cima sendo campeões.

SUPERCAMPEÃO

O atleta Reginaldo Barros é o jogador mais experiente e vencedor da equipe russano, já tendo conquistado:
7 Campeonatos Estadual do Ceará;
3 Liga Nordeste;
1 Campeonato Paranaense;
1 Campeonato Paulista aberto;
1 Copa TV Verdes Mares(Maranguape)

POR RUSSAS

Bicampeão cearense;
Campeão da Liga Nordeste;
Campeão do Intermunicipal.

REPERCUSSÃO

A titulo ganhou destaque nas redes sociais, quando viralizou a frase " o campeão voltou" numa referencia ao longo período sem o titulo do intermunicipal, já que a ultima conquista teria acontecido no distante ano de 2007.

OS GUERREIROS 

Os atletas que foram relacionados pelo técnico Valmir Gonçalves para a conquista do titulo.
Elan Bruno, Marcélio, Wellisson, Miúdo, Paulo ,Zezinho ,Ka, Reginaldo, Iago, Erico,George, Dean, Renan, Juliermes, Dunga e Thiaguinho do Sítio Canto.

AGRADECIMENTO

Como sempre fez desde o começo da competição, o técnico Valmir Gonçalves utilizou sua conta pessoal no Facebook para agradecer a todos os envolvidos na conquista.

Venho aqui agradecer a todo o povo russano que ficou aqui em Russas orando por nós, vocês foram muito importantes para essa conquista, graças Deus deu tudo certo. Fomos campeões, tivemos o artilheiro da competição que foi o Paulo Ingá e me escolheram como o melhor treinador. Russas hoje tem o Deividy Hadson como o melhor treinador do campeonato cearense de futsal e agora fui escolhido como o melhor treinador do Intermunicipal, quero dizer que isso não vai mudar em nada minha maneira de ser, apenas calar a boca da quelas pessoas que querem ter um espaço e não sabem conseguir com seus próprios méritos, sempre querendo derrubar os outros. não inveje ninguém, trabalhe e saiba esperar o seu momento, pois o sol nasceu pra todos e a sombra para quem merece. 

Parabéns a todos os atletas da equipe Dakota Russas, que escreveram seus nomes na história do futsal russano, são eles: Elan Bruno, Marcélio, Wellisson, Miúdo, Reginaldo, Zezinho, Ka, Renan, Iago, Thiaguinho do Sítio Canto, Paulo Ingá, Erico, George, Gerdean, Julierme, Dunga. Também fizeram parte dessa conquista os atletas Marcelinho e Jozin. Parabéns a toda comissão técnica: Gato Massagista e o Daniel Lima como preparador físico. Agora agradecer a toda a diretoria que fez de tudo por essa equipe: Berga, Didi da Dakota, Rodolfo, Guedim, Ismael e o principal David da Aves e Rações esse cara é um guerreiro. Obrigado meu Deus por tudo, sei que foi o senhor que nos comandou nessa conquista. Quero também agradecer a todos os que não acreditaram na gente, porque foi ai que nós trabalhamos mais forte para mostrar que com Deus tudo é possível.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados