NOTÍCIAS / CEARÁ

Ministério Público pede suspensão do concurso da Polícia Militar

TV Jaguar

23/09/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Ministério Público do Estado entrou na Justiça com uma ação civil pública, com pedido de liminar, solicitando a suspensão do concurso público para o ingresso no Cargo de Soldado da Polícia Militar, na carreira de praças policiais militares. A ação tem por finalidade de solucionar a discriminação dos percentuais entre candidatos dos sexos masculino e feminino.

O MP quer que seja determinado que o Estado faça a retificação do edital nº 01/2016 ampliando o percentual de 10% para 30%, reservado para o sexo feminino, ficando 70% dos cargos para os candidatos do sexo masculino.

Na ação, o MP pede ainda a imposição de multa diária de R$ 100 mil, em caso de descumprimento da antecipação de tutela concedida liminarmente.

O juiz da 15ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza, Emílio de Medeiros Viana, já expediu, na terça-feira (21), mandado de notificação para que o Estado venha a ser notificado sobre a questão no prazo de 72 horas e se pronuncie. O Juiz ainda não se pronunciou sobre a suspensão. Somente após o pronunciamento do Estado, é que o magistrado deverá realizar uma audiência sobre o caso.

A prova objetiva do Concurso da PM está marcada para o próximo domingo (25). O exame será composto por 120 questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, atualidades, matemática, raciocínio lógico, informática e conhecimentos específicos.

Os candidatos aprovados na primeira etapa do concurso da PM/CE também passarão por inspeção de saúde (exames médico, odontológico, biométrico e toxicológico) e curso de formação profissional, no qual serão submetidos, ainda, a avaliação psicológica, avaliação de capacidade física, investigação social e avaliação do curso de formação profissional

A remuneração será de R$ 3.134,58. Pelo edital, que está sendo contestado, são 3.990 postos destinados aos candidatos do sexo masculino e 210 chances para o sexo feminino. As vagas estão divididas entre os anos de 2016, 2017 e 2018, sendo 1.400 ofertas fixadas para cada ano.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados