NOTÍCIAS / ESPORTES

Russas realiza o "Encontro Heróis da Conquista" homenagem aos campeões do intermunicipal de 1955 e 2005

Ricardo Torres

19/09/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O projeto  Dia do Flamenguista comemorou no ultimo sábado(17) os 2 anos do programa " Papo Rubro-negro", levado ao ar todos os sábados a partir das 7h, pela Rádio Progresso de Russas.

Para marcar a data, foi realizado no auditório Lino Gonçalves na UNECIM o encontro "Heróis da conquista", para homenagear os atletas e comissão técnica que foram campeões  do intermunicipal nos anos de 1955 e 2005.

Os atletas receberam o troféu Alexandre Guilherme de Almeida(que foi atleta da conquista de 2005), já os dirigentes e comissão técnica receberam o troféu Raimundo Deusimar da Silva(Mamá).

O evento contou  com as presenças dos ex-jogadores do Flamengo, Rondinelli e Renato Carioca, que estiveram acompanhados de Nando Antunes, irmão do Zico.
Um dos grande momentos do encontro foi quando o gesto de erguer as taça de campeão foi repetido, pelos capitães das gerações.

1955

Dois remanescentes da geração de 1995, que estiveram presentes, José Nunes Neto(Zezé) e Vicente Vital de Matos  não escondiam a emoção do reencontro e principalmente pelo momento histórico de terem novamente em suas mãos a taça da conquista do V intermunicipal de futebol, quando Russas bateu o crato na grande final, em jogo realizado no estadio Presidente Vargas em Fortaleza, que teve pontapé inicial do governador Paulo Sarasate e presença da miss Brasil Emília Barreto Correia Lima, os craques foram  recebidos com muita festa, a solenidade de entrega de faixas foi conduzida pelo prefeito Eliseu Ferreira Lima, e com direito ao baile dos campeões ao lado de suas madrinhas, na Associação Atlética Russana, hoje Associação Atlética e Cultural Russana. 

2005

No intermunicipal de 2005, veio o bicampeonato histórico depois de 50 anos da primeira conquista, quando na final acontecida no Castelão,  Russas venceu Mauriti por 3x1.

Com um time mesclado por juventude e experiência, sob o comando de um técnico que viveu muitas disputas da competição não só por Russas, mas por outros municípios, Marcos Maciel, o Felipão do Nordeste, entrava para história dos heróis da conquista.

Na volta para casa, euforia na cidade, os jogadores, comissão técnica e o prefeito Raimundo Cordeiro, foram recebidos com muita festa, durante desfile pelas principais ruas da cidade.

Homenagens  

Para Rondinelle, ex-jogador do Flamengo é importante ressaltar a grandeza dos que fizeram  a historia das duas conquistas, sendo importante valorizar todos eles, para que sejam sempre referencia para os mais jovens.

Renato Carioca, ex-jogador do Flamengo, comentou do momento especial que estava vivendo, e da alegria que um encontro de gerações sempre proporciona, principalmente quando estes fazem parte de uma mesma história de conquista, de vitória.

Nando Antunes, desejou que mais momentos como aquele acontecessem, e que outros heróis da conquista pudessem surgir, não só no futebol mas em todas as modalidades, visto que o esporte muda a vida das pessoas para melhor. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados