NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

48% dos comerciantes acreditam que segundo semestre será melhor

Diário do Nordeste

02/09/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O ânimo de varejistas e prestadores de serviços para os próximos meses parece ter melhorado em comparação ao início do ano. Para 47,9% deles, o segundo semestre será melhor do que o primeiro - apenas 6,8% acreditam que será pior, proporção bem abaixo dos 39,5% que pensavam o mesmo no primeiro semestre.

Os dados são de pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Conforme o levantamento, caiu de 60,2% em abril para 39,5% em agosto o percentual de empresários que consideram a crise muito grave.

Para que se mantenham no mercado, 38% dos varejistas e prestadores de serviço entrevistados disseram estar contendo despesas. O percentual é menor que o verificado em abril, quando atingiu 45,1%. Os empresários também têm se preocupado em reduzir preços (17,3%) e demitir funcionários (10,1%).  

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados