NOTÍCIAS / POLÍTICA

Começa nesta sexta-feira a propaganda eleitoral no rádio em Russas

Ricardo Torres

25/08/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Após a audiência pública realizada, pelo Cartório Eleitoral da 9ª zona para lançar o Plano de Mídia das eleições deste ano, sortear a ordem de veiculação dos candidatos no guia eleitoral e definir as sobras das inserções, chegou a vez da Justiça Eleitoral anunciar o início oficial da propaganda política nas emissoras de rádios comerciais e comunitárias de Russas.

De acordo com o calendário eleitoral 2016, a propaganda eleitoral começará nesta sexta-feira (26) em todo o país. Mas para isso, as emissoras de rádios e de TVs deverão obedecer as novas regras que alteraram a legislação eleitoral (Lei das Eleições 9.504/97), ou seja, a Lei nº 13.165/2015, conhecida como Reforma Eleitoral 2015.

De acordo com as nova regras, no primeiro turno, as emissoras de rádio deverão transmitir a propaganda eleitoral de candidatos a prefeito, de segunda a sábado, nos seguintes horários: 7h às 7h10 e 12h às 12h10.

As inserções para vereador correspondem ao percentual de 40% de tempo, distribuídos da seguinte maneira: 1º bloco, com horário que vai das 5h às 11h ; 2º bloco, das 11h às 18h e 3º bloco, das 18h às 24h. Ao todo serão 70 minutos diários com 30 ou 60 segundos, sendo que candidatos a prefeitos terão direito a 60% do tempo das inserções, ou seja, 42min, enquanto vereadores a 40% do tempo, o que equivale a 28min.

A requerimento do Ministério Público, de partido, de coligação ou de candidato, a Justiça Eleitoral poderá determinar a suspensão, por 24 horas, da programação normal da emissora que deixar de cumprir as disposições da resolução do TSE.

Em Russas a emissora geradora do sinal será a Som Zoom Sat, e ficou assim a divisão do tempo bem como a ordem de abertura da propaganda eleitoral:

Coligação Pra frente Russas.(Weber e Magela) com tempo de 4 min 47 seg.

Coligação Russas cidade de todos. (Raimundinho e Guida)com tempo de 4 min 47 seg.

Rede 26 seg.(Júnior e Ednir)

A ordem se refere apenas ao primeiro dia, e será alternada no decorrer do período.  

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados