NOTÍCIAS / CIDADE

Academia da Saúde na Caiçara nunca foi inaugurada

Ricardo Torres

23/08/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

No dia 23 de outubro de 2013, o Diário do Nordeste trazia em seu caderno regional o não funcionamento da Academia da Saúde, deixada pronta para inauguração pelo ex-prefeito Raimundo Cordeiro e que na época passado quase 10 meses, a obra continuava sem ser inaugurada pelo prefeito Weber de Araújo.

Prestes a completar 3 anos da matéria, a Academia da Saúde, ou o que restou dela ainda não foi inaugurado e sofreu ação de vândalos que depredaram o local e a população ainda não foi beneficiada com o projeto que previa mais qualidade de vida para os moradores 

Academia da Saúde, que em sua proposta original é um espaço público construído para o desenvolvimento de atividades como orientação para a prática de atividade física; promoção de atividades de segurança alimentar e nutricional e de educação alimentar; práticas artísticas (teatro, música, pintura e artesanato); e organização do planejamento das ações do Programa em conjunto com a equipe de APS e usuários que passam no parque urbanizado da Lagoa Caiçara,  e encontram ali uma estrutura utilizada não da maneira que deveria, e que facilmente percebe o total descaso e abandono, nem mesmo as portas estão no local, que segundo relatos hoje em dia serve para usuários de drogas.

Embora seja um patrimônio público, o espaço não foi resguardado com tal, basta observar o atual estado do equipamento.

A Academia da Saúde foi construída com recursos do Governo Federal, oriundos do Ministério da Saúde, com contrapartida do município. 

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados