NOTÍCIAS / ESPORTES

Na retomada da Série B, Ceará perde fora de casa para o Paysandu

Diário do Nordeste

21/08/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Após a pausa de 18 dias por conta da Olímpiada, o Ceará tinha pela frente o desafio de enfrentar o Paysandu pelo início do segundo turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Atuando fora de casa, o Alvinegro mostrou pouca organização em campo e foi derrotado pelo Bicolor paraense por 2 a 0. Mesmo com o resultado negativo, o Vozão consegue manter a vice-liderança, com 35 pontos. O time volta suas atenções para o importante confronto contra o CRB (4º colocado na tabela), no próximo dia 26, às 21h30, na Arena Castelão. Paysandu chega aos 28 pontos e estaciona na 10ª posição.

Em lados opostos do torneio, equipes tinham metas bem definidas. Ceará tentava manter a boa fase e fixar a luta pelo acesso. Já o Bicolor, que tinha como novidade o retorno de Dado Cavalcanti no comando técnico, tentava se afastar a zona de rebaixamento. O jogo foi realizado no Estádio Leônidas Sodré de Castro, o popular Curuzu.

Logo aos quatro minutos, o Paysandu aproveitou o primeiro escanteio na partida. Éverson, que já tinha operado boa defesa de um chute de fora da área, não conseguiu evitar a mortal cabeçada de Gilvan. O zagueiro aproveitou o sono da defesa alvinegra e abriu o placar. Com o gol, Papão seguiu fechado e explorando o contra ataque.
 
Ceará mostrou desorganização em campo e investia muito na ligação direta com o ataque. Bill seguia sozinho e sem opções na frente.A disputa prosseguia com um alvinegro desatento em campo.Já o representante paraense investia nas saídas velozes de contra ataque. No setor de criação, podiam-se notar sucessivos passes errados por parte de Wescley, Felipe e  William Henrique, que pouco disse a que veio a campo.
 
Por conta da forte marcação, placar seguia justo para os paraenses. Pelo lado do Ceará, o torcedor observou uma equipe apática responsável por um primeiro tempo esquecível.
 
Segundo tempo
 
No retorno do intervalo, Vovô aparentou mais vontade e deixou o sono no vestiário. O jogo ficou mais corrido e o time da Curuzu mantinha a proposta defensiva. Logo aos 14 minutos, Sérgio Soares mandou a campo Ciel e Cametá, na tentaiva de mais opções para o ataque.  Mais elétrico, o alvinegro ocupava o campo dos mandantes, mas pouco conseguia construir ofesnsivamente 
 
No momento em que mostrava, pelo menos, alguma vontade a mais em campo, o Ceará sofreu novo golpe. Aos 21 minutos, os paraenses aproveitaram outra oportunidade de escanteio. Na primeira trave, Gilvan, novamente, aproveitou a boa cobrança e ampliou o marcador.
 
Time alvinegro sentiu o novo golpe. Paysandu seguia em sua proposta defensiva e dominava a partida. Restou ao Ceará se lançar ao ataque através de cruzamentos na grande área. Defesa bicolor, bem postada, afastava todas as investidas. Aos 33 minutos, Rafael Costa (que entrou no lugar do apagado Felipe) raspou de cabeça e a bola passou rente ao canto direito de Emerson. Essee foi o melhor lance do Ceará no jogo.
 
Bicolor seguiu fechado e chegou a ter quatro volantes no meio. Time tocou a bola e gastou o tempo diante de um Vozão desorganizado e sem criatividade. Ceará chega à terceira partida sem vitória e tem pela frente o perigoso CRB na Arena Castelão.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados