NOTÍCIAS / POLÍTICA

Donizete Arruda diz que Weber é ficha suja

17/08/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Nesta terça-feira(16) Russas foi destaque no comentário do jornalista Donizete Arruda, no conexão Brasilia - Ceará, transmitido pela Rede Plus de rádio quando ele destacou a lista do Tribunal de Contas dos Municípios(TCM) entregue a justiça eleitoral, citando o prefeito Raimundo Weber de Araújo(PRB) como ficha suja, pois segundo ele, na última quarta-feira, 10 de agosto, o Supremo Tribunal Federal (STF) determinou que os Tribunais de Contas não terão mais competência para julgar as contas de gestão dos prefeitos. não valerá para esta eleição, pois deveria ser aprovada um ano antes.

Pelo levantamento, todos os 184 municípios cearenses têm gestores com contas que foram desaprovadas pelo TCM nos últimos oito anos.

A relação já está disponível no site do TCM e cita um total de 4.368 prefeitos nomes de prefeitos e gestores públicos. Eles estão relacionados a 9.276 processos com contas rejeitadas.
A lista deste ano registrou um aumento de 6,12% de gestores com contas desaprovadas, segundo o TCM. O que significa 252 nomes a mais se comparado a lista divulgada por ocasião da eleição de 2014.

Na relação constam 105 prefeitos com contas rejeitadas pelas Câmaras Municipais. Além deles 1.750 prefeitos e gestores públicos receberam notas de improbidade administrativa, o que representa mais de 40% dos processos.

O TCM dividiu a relação em listas de gestores “com indicação de notas de improbidade” e  “sem Indicação de Nota de Improbidade”. Além de citar  “Prefeitos Municipais responsáveis por processos Prestações de Contas de Governo que foram DESAPROVADAS pelas Câmaras Municipais, após a emissão do Parecer Prévio pelo TCM/CE”.



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados