NOTÍCIAS / ENTRETENIMENTO

TV Brasil vai transmitir Jogos Paralímpicos em parceria com emissoras estaduais

Agência Brasil

12/08/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Entre os dias 7 e 18 de setembro, a TV Brasil transmitirá os Jogos Paralímpicos 2016, em parceria com emissoras da Rede Pública de Televisão dos estados. Com o slogan O canal dos Jogos Olímpicos, a emissora pública vai exibir as cerimônias de abertura e encerramento e as principais competições.

Ontem (11), em Salvador, atletas paralímpicos participaram do evento de lançamento da transmissão, entre elas a nadadora Verônica Almeida, portadora de uma síndrome rara que afeta os movimentos dos membros e medalhista de bronze na Olimpíada de Pequim, em 2008. Para ela, o importante é que o esporte paralímpico seja visto, aplaudido e apoiado, porque, apesar da superação, ninguém é “coitado”.

“É importante as pessoas entenderem que não é um esporte apenas de superação, é um esporte de alto rendimento, tanto quanto o olímpico. A gente não quer deixar a impressão de que somos coitadinhos, pelo contrário. Nós treinamos e nos dedicamos tanto quanto os [atletas] olímpicos, então, chega dessa coisa de coitadinho”, disse a nadadora paralímpica.

Verônica é a protagonista do filme Quebra-mar, da produtora-executiva Andrea Gama, que lançou o trailer do média-metragem no evento desta quinta-feira. O documentário narra um dos maiores desafios de Verônica, quando entrou para o livro dos recordes, o Guiness Book, ao nadar 12 quilômetros usando apenas o braço esquerdo, entre a Ilha de Itaparica e o Porto da Barra, na Bahia, em quase cinco horas de prova, no ano passado.

“Os paralímpicos, para mim, têm uma tarefa muito mais difícil. Para mim são os verdadeiros heróis, que enfrentam as barreiras do esporte, superando os segundos, mas também as barreiras do dia a dia, porque no Brasil ainda não há uma conscientização sobre a mobilidade, até porque existe também a questão da inclusão”, disse a cineasta.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados