NOTÍCIAS / POLÍTICA

Justiça afasta prefeito de Quixadá por descumprir medidas judiciais

G1 CE

12/08/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A Justiça determinou o afastamento por 120 dias do prefeito de Quixadá, no interior do Ceará, João Hudson Rodrigues Bezerra, e secretários municipais por atos de improbidade administrativa, ao descumprir decisões judiciais que tinham objetivo de garantir o salários de servidores públicos.

A decisão foi do juiz auxiliar da 1ª Vara da Comarca de Quixadá, Adriano Ribeiro Furtado, atendendo a pedido do Ministério Público Estadual no Ceará (MPCE). O juiz autorizou também o cumprimento de mandados de busca e apreensão na Prefeitura de Quixadá e nas secretarias municipais, na operação batizada "Folhas em branco".

O prefeito de Quixadá não foi localizado pelo G1, e o servidores da Prefeitura de Quixadá não se pronunciaram sobre o assunto.

Além de João Hudson, foram afastados a gestora e ordenadora de despesa do gabinete da Prefeitura, Ayla Mayara Arneiro de Barros; dos secretários municipais de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Francisca Verônica Costa Marinho; de Educação, Antônio Martins de Almeida Filho; de Planejamento e Finanças, Raimundo Nonato Martins; do Desenvolvimento Social, Vera Lúcia Coelho de Aragão; do gestor e ordenador de despesa do Departamento Municipal de Trânsito de Quixadá, Geipson Lopes; e do procurador-geral do Município, Edil de Castro Cavalcante.

Na decisão, o juiz determina ainda a indisponibilidade de bens dos gestores no valor de R$ 600 mil, correspondente ao valor da multa a ser imposta, cem vezes o valor da remuneração recebida por cada agente público.

De acordo com o Ministério Público, o pedido tem objetivo de adotar "imperiosa medida, sempre velando pela dignidade da pessoa humana, em defesa de direitos fundamentais indisponíveis, da ordem jurídica e do regime do estado democrático de direito".

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados