NOTÍCIAS / ESPORTES

Brasil goleia e espanta o fantasma da eliminação na Rio-2016

Diário do Nordeste

11/08/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Em dois jogos da 1ª Fase no futebol masculino, o Brasil não tinha feito um mísero gol e a eliminação precoce assustava, após dois empates frustrantes. Mas ontem na Arena Fonte Nova foi diferente e o Brasil enfim, ‘estreou’ na Olimpíada, goleando a Dinamarca por 4 a 0 e avançando na 1ª colocação do Grupo A com 5 pontos ganhos.
O próximo adversário da Seleção Brasileira, agora pelas quartas de finais, é a Colômbia, no sábado, 13, às 22 horas, na Arena Corinthians, em São Paulo. Os ‘cafeteros’ terminaram na 2ª colocação do Grupo B, com a mesma pontuação do Brasil.

Pressionado pelas atuações ruins nos empates sem gols contra África do Sul e Iraque, equipes claramente inferiores, o Brasil entrou em campo ansioso, pelo risco da eliminação precoce.

A pressão sob os ombros dos jogadores refletiu nos primeiros minutos de jogo. Com o time europeu postado na defesa, o Brasil começou a partida errando demais como nos outros jogos, impreciso em passes e sempre tentando um drible a mais.

Mas bastou sair o primeiro gol do Brasil na Olimpíada, aos 26 minutos, que o time se soltou: Douglas Santos cruzou rasteiro da esquerda, Luan deixou passar mas Gabigol tocou no contrapé de Höjbjerg: 1 a 0.

O gol tirou um peso terrível do time brasileiro - o placar já o classificava - que passou a jogar mais solto, com os atacantes Neymar, Luan, Gabigol e Gabriel Jesus buscando tabelas e envolvendo a lenta defesa dinamarquesa.

Mais gols

Envolvente no ataque, a Seleção Brasileira criava boas chances com naturalidade - Gabriel Jesus perdeu gol feito aos 37 - mas no lance seguinte, o atacante finalmente desencantou: Luan tabelou com Gabigol, que cruzou para o agora atacante do Manchester City ampliar e tranquilizar o time e a torcida na Fonte Nova: 2 a 0.

O confortável placar fez com que a equipe de Rogério Micale voltasse tranquila no segundo tempo e controlasse o jogo e a classificação sem maiores problemas. E ainda marcou mais dois gols, com bela participação de Neymar, iniciando as jogadas com passes precisos para os gols de Luan, aos 4, e de novo, Gabriel, aos 40.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados