NOTÍCIAS / BRASIL

Manifestantes voltam a protestar contra Michel Temer em Fortaleza

G1/CE

10/08/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Manifestantes voltaram a realizar protestos nesta terça-feira (9) em Fortaleza contra o presidente em exercício, Michel Temer, e pela volta da presidente afastada, Dilma Rousseff, ao cargo de presidente.  O grupo percorreu ruas do Centro da cidade e se dispersou por votla das 18h.

A manifestação, organizada pela  Central Única dos Trabalhadores (CUT) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), ocorre na Praça da Bandeira, no Centro de Fortaleza, e reúne cerca de 800, de acordo com os organizadores. A Polícia Militar não vai divulgar estimativa de público presente.

Os manifestantes levaram cartazes e faixas contra o presidente em exercício e consideram o afastamento de Dilma um "golpe contra a democracia". Eles também fazem apelo para que os senadores votem contra impeachment da presidente eleita, que pode ocasionar o afastamento definitivo.

"Está cada vez mais claro que o processo de impeachment não tem qualquer valor jurídico, mas apenas uma estratégia para conter a investigações e livrar os políticos verdadeiramente corruptos", avalia Ana Clara Almeida.

Votação no Senado
O Senado abriu nesta terça-feira a sessão para votar o relatório da comissão especial do impeachment que recomenda que a presidente afastada Dilma Rousseff seja levada a julgamento final no processo que enfrenta no Congresso. A sessão é comandada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski.

O parecer lido no Senado diz que Dilma Rousseff cometeu “atentado à Constituição” ao praticar as chamadas “pedaladas fiscais” – atraso de pagamentos da União a bancos públicos para execução de despesas.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados