NOTÍCIAS / CIDADE

10º Encontro de Bandas realizado em Russas homenageia os 33 anos da Banda de Música Maestro Orlando Leite

Russas news

09/08/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Como parte da programação da SEMUR 2016 evento realizado para celebrar os 215 anos de emancipação política da cidade de Russas, aconteceu na noite de domingo, 07 de agosto, na Praça Monsenhor João Luiz, o 10º Encontro de Bandas de Música, promovido pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo.

O evento teve como objetivo principal celebrar uma justa homenagem ao aniversário de 33 anos de fundação da Banda de Música Maestro Orlando Leite, criada no dia 18 de agosto de 1983, através da Lei Municipal 205/83, bem como proporcionar momentos de lazer e socialização às famílias russanas e valorizar a cultura musical da região. Participaram do encontro a Banda de Música Maestro Orlando Leite (anfitriã), Banda Marcial Liduíno Pitombeira (Russas), Banda de Música 13 de Maio (Quixeré), Banda de Música Maestro Expedito Raulino (Morada Nova), Orquestra de Sopros de Icapuí, Filarmônica Meu Bem Querer da Fundação Tuboarte de Jaguaribe, Filarmônica 15 de Dezembro (Baraúna – RN) e Filarmônica Cristóvão Dantas (Assu-RN), que proporcionaram granes apresentações encantando o excelente público presente à Praça. Todas as bandas participantes foram agraciadas com um belíssimo troféu dos 33 anos de fundação da Banda de Música Maestro Orlando Leite.

Foram homenageados também os dois integrantes com mais tempo de participação na Banda Russana; o contramestre Evaldo Lopes, 26 anos na Banda, e o trombonista Jackson Santos, 24 anos de participação, que receberam troféus de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados. Participaram do evento a primeira dama Mazé Torquato, secretária de Curtira e Turismo Cláudia Lima, demais secretários municipais, coordenadores e assessores do Município, sociedade civil, e a família do 1º maestro da Banda de Música Maestro Orlando Leite o saudoso Tenente Bezerra, representado pela viúva Dona Terezinha, os filhos; professor Alves e Sra. Aldeíza, entre outros familiares.

A primeira dama Mazé Torquato, fez agradecimentos a todas as bandas que vieram abrilhantar o 10º Encontro de Bandas, parabenizou a Banda de Música Maestro Orlando Leite pelos seus 33 anos de fundação, enalteceu também a brilhante apresentação de cada banda, agradeceu a presença de todos que vieram prestigiar o evento, e fez agradecimentos especiais aos familiares do 1º maestro da Banda, Tenente Bezerra (in memorian).

Fundação A Banda de Música Maestro Orlando Leite foi criada no dia 18 de agosto de 1983, através da Lei Municipal 205/83, e segundo o Maestro João Célio Cordeiro sua inauguração aconteceu no dia 19 de dezembro do mesmo ano. São 33 anos de relevantes serviços prestados a sociedade russana, com participação assídua em todos os eventos culturais e solenidades do Município, levando alegria e encantamento através de suas apresentações.

A Banda de Música Maestro Orlando leite considerado um patrimônio cultural imaterial da cidade, que ao longo de sua existência vem transformando a vida de vários jovens de Russas formando grandes músicos e cidadãos, atualmente é regida pelo jovem Maestro Ernani Barbosa, que já destacou o grande orgulho de reger umas das maiores e mais tradicionais bandas da região.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados