NOTÍCIAS / CEARÁ

Reforço na segurança do CE atuará na prevenção de ataques a bancos

G1

08/08/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Os equipamentos cedidos à Polícia Militar do Ceará apresentados nesta sexta-feira (5) serão utilizados para prevenir ataques a bancos e carros-fortes, segundo o Governo do Estado. "Já temos equipamento e pessoal organizado para trabalhar na criação deste grupo. Agora precisamos viabilizar a aproximação da nossa inteligência com a inteligência das instituições bancárias para que possamos traçar um planejamento de como iremos atuar dentro do Estado", afirmou o secretário de Segurança, Delci Teixeira.

Segundo o Governo do Ceará, o envio dos materiais é a contrapartida pela disponibilização de 96 policiais e bombeiros do estado em apoio à segurança na Olimpíada Rio 2016, e também pela cessão de policiais e bombeiros para a composição da Força Nacional de Segurança em 2013 e 2014.

Entre os itens enviados estão 10 viaturas, 5.112 munições calibre 12 (entre letais, de treinamento e menos fatais), 25 granadas, 22 fuzis (tipo carabina), 111 coletes balísticos femininos, entre outros.

Após a realização dos Jogos Olímpicos, a expectativa é que o Ceará receba ainda um micro-ônibus, duas viaturas 4x4, 20 fuzis tipo carabina, 35 pistolas, 100 coletes balísticos, 750 munições .40, 750 munições .223.

Até o fim de 2016, devem ser entregues também mais 1.302 coletes masculinos, 300 granadas de efeito moral, mil munições e 100 unidades de espargidor lacrimogêneo.
O acordo de cooperação técnica foi firmado entre o Governo do Estado e a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados