NOTÍCIAS / POLÍTICA

Rosembergue Cordeiro assume presidência do PSDB em Juazeiro do Norte

Site Miséria

04/08/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia
O vereador Normando Sóracles, tornou-se o único pré-candidato do partido em Juazeiro e deve ter sua candidatura homologada na próxima sexta-feira (05) (Foto: Madson Vagner)
O vereador Normando Sóracles, tornou-se o único pré-candidato do partido em Juazeiro e deve ter sua candidatura homologada na próxima sexta-feira (05) (Foto: Madson Vagner)

O presidente estadual do PSDB, o ex-senador Luiz Pontes, esteve em Juazeiro do Norte, nesta quarta-feira (03), quando destituiu a Comissão Provisória Municipal do partido, presidida pelo ex-deputado federal Manoel Salviano. Segundo Luiz Pontes, Salviano têm se desviado das diretrizes do PSDB nacional e estadual, que orienta pelo distanciamento político do Partido dos Trabalhadores, em quaisquer circunstâncias.

Manoel Salviano tem declarado apoio ao candidato petista em Barbalha, Fernando Santana, e mantido estreita relação com o governador Camilo Santana. O Jovem médico Rosembergue Cordeiro assume a presidência da nova Comissão Provisória Municipal e deve comandar o processo de transição interna.

Com a decisão o vereador Normando Sóracles, tornou-se o único pré-candidato do partido em Juazeiro e deve ter sua candidatura homologada, em Convenção, na próxima sexta-feira (05), a partir da 19 horas, no Memorial Padre Cícero.

Segundo o presidente Luiz Pontes, apesar do desvio de interesses e abandono as diretrizes partidárias, o ex-deputado Manoel Salviano, seria convocado a engrossar as fileiras no apoio a candidatura do vereador Normando. Pontes ressaltou que o vereador está bem colocado nas pesquisas, o que, mostra que Juazeiro quer mudança e ela atende pelo nome de Normando.

Quando ao prefeito Raimundo Macedo (PMDB), por ser de um partido aliado e amigo de longas datas, foi consultado sobre a possibilidade de manutenção da parceria.

Segundo o presidente tucano, não foi possível acordo, já que, o atual prefeito, apesar do desgaste, não abre mão da cabeça da chapa. Consultado sobre o assunto, Normando não aceitou ser candidato a vice-prefeito, não restando alternativa ao PSDB, senão, mantê-lo como pré-candidato.

Para Normando, a escolha reflete o resultado de um trabalho desenvolvido ao longo de vida em Juazeiro e, mais recente, na Câmara Municipal, o que, possibilitou sua inserção no debate político, pautado na fiscalização do erário público e na apresentação de soluções para os problemas de Juazeiro do Norte.

Para viabilizar, ainda, mais seu nome na disputa, Normando ressalta que vai procurar todas as forças políticas e lideranças populares do município para abraçar um novo projeto para a terra de Padre Cícero.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados