NOTÍCIAS / CIDADE

MP pede que a justiça ordene a retirada de vendedores das calçadas e vias públicas de Russas

Russas News

03/08/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O Ministério Público  através do Promotor Luiz Dionísio de Melo, moveu uma Ação Civil Pública contra o Município de Russas, para que sejam retirados todos os vendedores ambulantes e comerciantes das calçadas ou via Pública do centro de da cidade.

Segundo o Ministério Publico em virtude de várias reclamações formuladas por cidadãos de Russas, é fato público e notório que as calçadas principalmente do centro são ocupadas de forma totalmente irregular por vendedores ambulantes e mostruários de mercadorias do comercio local.

O Ministério Público diz que a ocupação irregular e ilegal das calçadas por lojistas e ambulantes desvirtua, totalmente, o destino a que se deve dar normalmente as calçadas.

O Ministério Público pede a Justiça que seja concedida a antecipação da tutela, a fim de compelir o Município, sob pena de multa diária, a providenciar, no prazo máximo de 90 dias, a retirada de todos e quaisquer vendedores ambulantes e outros artigos de comercio ( Tábua, barracas, mostruários, manequim, etc ) que sejam sob as calçadas e vias publicas do centro de Russas. Seja o réu condenado nos ônus da sucumbência, dá-se o valor $350.000,00.

A  Justiça por meio do Dr. Abraão Tiago Costa e Melo, Juiz de direito da 2ª Vara da Comarca de Russas, notificou  o Município de Russas para que se manifeste sobre o pedido de liminar.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados