NOTÍCIAS / NEGÓCIOS

Juro do cheque especial sobe a 315,7%, e rotativo do cartão fica em 470,9%

Uol

27/07/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A taxa de juros do cheque especial subiu em junho e atingiu 315,7% ao ano, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (27) pelo Banco Central. 
É a taxa mais alta desde julho de 1994, quando a pesquisa começou a ser feita. 
 
O resultado do cheque especial mostra uma alta de 4,2 pontos percentuais em relação a maio e um salto de 74,4 pontos na comparação com junho de 2015.
 
Os juros do rotativo do cartão de crédito tiveram leve queda e ficaram em 470,9% ao ano. Houve redução de 0,6 pontos na comparação com maio, e um salto de 99,4 pontos em relação a junho de 2015.
 
Os dados são referentes apenas aos juros cobrados das famílias. Esses são números médios e podem variar para cada situação específica, porque os bancos oferecem taxas diferentes de acordo com o plano contratado pelo cliente e a relação entre eles (quem tem mais dinheiro no banco paga menos taxas).

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados