NOTÍCIAS / BRASIL

Convidados fazem vaquinha em casamento que buffet não apareceu

G1

27/07/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

A festa de casamento foi planejada e já estava paga, segundo a administradora Raquel Melo, 31 anos, que, neste sábado (23), não pode servir aos convidados o buffet contratado. Segundo a noiva, a empresa deu o “calote” e não compareceu ao evento, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Família e amigos se mobilizaram, fizeram uma “vaquinha” e a festa aconteceu com macarrão no cardápio e bolo de padaria.

A cerimônia religiosa estava prevista para as 16h em um sítio, onde o casal já estava desde cedo. Antes do horário, já deveria estar tudo pronto, o que não aconteceu. “O combinado era que o buffet estivesse presente às 10h e que bebida tivesse sido entregue no dia anterior. Quando ligamos para cobrar, o dono chegou a perguntar se o caminhão de bebida tinha sido descarregado”, contou.

Depois disso, segundo a noiva, foi feita uma série de ligações com falsas promessas, informando que a equipe estava chegando e que seria necessário trocar o cardápio porque os salgados haviam azedado. 

A cerimonialista Alexandra Faria confirmou a situação desagradável pela qual o casal passou. “A cada ligação, iam só enrolando. Um buffet dá o cano no dia, foi a primeira vez. Fiquei muito chocada. A gente viu a angústia nos olhos dos noivos”, disse.

À espera de uma solução e com muita ansiedade, o casal se preparou para a cerimônia e, ao término, chegou a hora de dar a notícia aos presentes. Os convidados mais próximo já estavam sabendo da "saia justa". Alguns familiares chegaram a perder a celebração porque saíram para comprar salgadinhos e macarrão.

“Ficou todo mundo chocado. Não tinha nem água para servir, nem copo”, contou a noiva. Depois disso, a festa aconteceu com a ajuda dos próprios convidados, que se mobilizaram. “Algumas tias foram para a cozinha. De repente, a festa estava toda trabalhando. De repente, o frezeer também estava cheio de cerveja. Quando o tio da Raquel chegou com cinco bolos de padaria, ela desabou a chorar”, contou Paula Araújo, 29 anos. Ela foi madrinha da noiva. A amiga contou que a mobilização acabou gerando um clima de muita emoção.

Foram investidos R$ 7 mil na contratação do buffet, dentro dos R$ 15 mil gastos em todo o evento para 150 convidados, segundo o casal. Antes de escolher a empresa, os noivos tiveram uma indicação do serviço e fizeram duas degustações. Raquel conta que foi bem atendida e que nada levantou suspeita durante o processo de contratação da empresa, que não tem um escritório. Para a negociação, o casal foi recebido na casa do proprietário.

O noivo Daniel Carreiro Miranda, de 28, é advogado. O casal já procurou a polícia e vai registrar um boletim de ocorrência. “Estou com muita raiva. A minha pretensão é registrar boletim de ocorrência com testemunhas agora à tarde”, disse Raquel.

O buffet D´ Paula Recepções e Eventos não foi encontrado pela reportagem. O G1 deixou recado na caixa postal do celular do proprietário e aguarda retorno. A página da empresa em uma rede social está indisponível.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados