NOTÍCIAS / ESPORTES

Ceará vence o Vila Nova por 4 a 3 e fica na vice-liderança

Diário do Nordeste

24/07/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Com um ótimo primeiro tempo, além de contar com Éverson em dia inspirado, o Ceará foi até Goiânia e bateu o Vila Nova por 4 a 3, na tarde desta sábado (23). O resultado quebrou uma invencibilidade do Tigre que já durava três jogos. Com a vitória, o Vovô saltou, de forma provisória, para segunda colocação da 'Segundona' ao atingir 33 pontos em 17 partidas. Os gols do jogo foram marcados por Felipe, Diego Felipe, Bill e Wescley (CSC) e Moisés, Frontini e Jean Carlos (VNFC).

Começo arrasador

Após ser eliminado na última quarta-feira (20), pelo Botafogo/PB, na Copa do Brasil, o Ceará viajou até Goiânia querendo se reerguer na temporada. O adversário era o Vila Nova, que pediu para atuar dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), um verdadeiro caldeirão, e não perdia dentro da Série B há três jogos. 

Com vários jogadores importantes novamente disponíveis para o time titular, o Ceará entrou em campo diante do Vila mais bem postado. Em partida bastante movimentada nos primeiros minutos, foi o time cearense que pulou na frente do placar. Em rápido contra-ataque, Bill serviu Felipe que bateu firme e venceu Edson. 

Mesmo atrás do marcador, o Tigre não recuou, precisando de três tentativas para igualar o duelo. Em duas delas, Éverson, milagrosamente parou Fabinho. Na terceira, Moisés, de pênalti, tratou de balançar as redes alvinegras. Entretanto, o clube da casa não pôde nem comemorar. Apenas três minutos depois, Diego Felipe, que fez sua estreia como titular, aproveitou escanteio para fazer 2 a 1. A primeira etapa ainda reservou tempo para um terceiro tento do Vovô. Após bela arrancada, Bill, com muita categoria, deu um toquinho por cima do arqueiro goiano, ampliando ainda mais a vantagem cearense. Pouco depois o atacante, que era dúvida para o confronto, acabou sentindo dores musculares e foi substituído por Caio César.

 

Éverson garante os três pontos

Vencendo por dois gols de diferença, o Ceará voltou para o segundo tempo de forma mais tranquila. O time de Sérgio Soares trocava passes com mais calma, fazendo o tempo passar e controlando o duelo. O técnico Guilherme, por sua vez, colocou sua equipe toda para o ataque, promovendo a entrada de Frontini no jogo. 

Praticamente em seu primeiro toque na bola, o centroavante argentino, de cabeça, diminuiu para o time da casa, inflamando a torcida no OBA. Sentindo a pressão dos mandantes, Sérgio Soares optou por Baraka, visando fechar mais o meio de campo do Vovô. O Vila Nova seguia em seu campo de ataque, enquanto o Alvinegro buscava os contra-ataques. Jean Carlos, por duas oportunidades, parou nas defesas de Éverson, que se tornou o principal nome do jogo. Já aos 40 minutos, Moisés, em grande jogada individual, soltou uma bomba de canhota, tirando tinta da trave cearense. 

O árbitro da partida, Jean Pierre Gonçalves, assinalou mais seis minutos de acréscimos. Com 44 de jogo, Wescley aproveitou passe de Felipe e bateu sem chances para Edson. Alguns torcedores do Tigre, que já deixavam o OBA, precisaram voltar correndo para as arquibancadas porque logo em seguida o clube da casa teve novo pênalti a seu favor. Jean Carlos, com bastante firmeza, deixou novamente os donos da casa com esperança. Porém, a equipe goiana, depois de três jogos, acabou derrotada. 



DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados