NOTÍCIAS / POLÍCIA

Presos cavam túnel e fogem de presídio no Ceará; 8 são recapturados

G1/CE

23/07/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

Uma fuga em massa foi registrada na tarde desta sexta-feira (22) no Instituto Penal Professor Olavo Oliveira II (IPPOO II), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Os presidiários fugiram através de um túnel cavado no interior da unidade prisional.

A Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) confirmou a fuga, mas informou que o número exato de fugitivos só será divulgado após contagem. A secretaria ressaltou que oito presos já foram recapturados.
Fugas constantes

Esta é a segunda fuga registrada neste mês no IPPOO II. Na mais recente, ocorrida no último dia 14, os presos também conseguiram escapar por um túnel.

A Sejus confirmou que 183 prisioneiros fugiram da unidade neste dia. Trinta e um detentos foram recapturados.
Como medida para conter a crise no sistema penitenciários, o governador do Ceará, Camilo Santana, anunciou nesta quinta-feira (21) a proposta de contratação, por tempo determinado e temporário, de até 1.000 agentes penitenciários para atuarem no sistema prisional do Estado.

A proposta foi entregue para a análise da Procuradoria Geral da União (PGE) e, em seguida, seguirá para a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, onde será apresentada para aprovação.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados