NOTÍCIAS / ESPORTES

Quero ser dependente do Neymar, diz técnico da seleção olímpica

folhapress

19/07/2016

Enviar por e-mail
Imprimir notícia

O técnico Rogério Micale foi sincero e admitiu a dependência que a seleção brasileira olímpica terá de Neymar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.Ao ser questionado sobre a "Neymardependência" do time nacional, o treinador descartou o discurso de Dunga e disse que o atacante do Barcelona será o seu principal trunfo para a disputa da medalha de ouro.

Na seleção principal, Dunga dizia que o time não poderia depender de Neymar e tentava dividir o poder dentro da seleção.

"Quero ser dependente do Neymar. Que treinador do mundo não o quer em seu time? Eu discordo, eu quero sempre ter o Neymar no meu time, quero tê-lo sempre comigo, mas o quero feliz para jogar", afirmou Micale na sua primeira entrevista na Granja Comary, nesta terça-feira (19).

Desde segunda (18), a seleção está se preparando em Teresópolis para a disputa dos Jogos Olímpicos.

"Neymar está entre os três melhores jogadores do mundo, eu me sinto muito feliz em tê-lo na minha equipe e poder depender dele", acrescentou.

Na segunda, Micale e Neymar conversaram pela primeira vez. Os dois não se conheciam. O treinador assumiu o comando do time olímpico após Dunga ter sido demitido no mês passado, quando a equipe foi eliminada na primeira fase da Copa América Centenário.

"A impressão que tive dele foi melhor do que minha expectativa. Está extremamente motivado, tem ciência do que representa essa conquista, quer ajudar da melhor forma possível, se colocou à disposição para qualquer situação, demonstrou o grande jogador que é, representa pro mundo", disse Micale.

Apesar de elogiar o atacante do Barcelona, ele se recusou a anunciar se Neymar será capitão nos Jogos do Rio. Ele e Fernando Prass disputam a braçadeira."Internamente existe uma conversa em relação ao capitão, vocês saberão brevemente quem será. Temos conversado com cada um dos jogadores, existe uma ideia pré-concebida, em breve vocês vão ficar sabendo", afirmou o treinador.

Na tarde desta terça (19), Micale vai comandar o primeiro coletivo do time na Granja Comary.

No dia 30, a seleção fará um amistoso contra o Japão, no Serra Dourada, em Goiânia. O jogo de estreia no torneio olímpico será contra a África do Sul, no dia 4, em Brasília.

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da TV RUSSAS. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. TV RUSSAS poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

REDES SOCIAIS

  • Facebook
  • Twitter
  • Soundcloud
  • Youtube

©2009 - 2024 TV Russas - Conectando você à informação

www.tvrussas.com.br - Todos os direitos reservados